ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  25    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Corguinho e Pedro Gomes no Top 10 dos destinos sustentáveis

Paulo Nonato de Souza | 03/10/2022 12:16
Cachoeira Água Branca com 86 metros de altura, um dos atrativos ainda pouco conhecido em Pedro Gomes, no norte de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)
Cachoeira Água Branca com 86 metros de altura, um dos atrativos ainda pouco conhecido em Pedro Gomes, no norte de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução)

Corguinho, a 99 km de Campo Grande, e Pedro Gomes, a 332 km, estão na lista dos 10 destinos turísticos mais sustentáveis do Brasil e entre os 100 em nível mundial. O reconhecimento veio em forma de premio concedido pela organização holandesa Green Destinations na 8ª edição do concurso global que envolveu as “100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis”.

A lista completa dos 10 destinos brasileiros premiados também tem os municípios de Epitaciolândia (AC), Diamantina (MG), Capitólio (MG), Tibau do Sul (RN), Tibau (RN), Bombinhas (SC), Orleans (SC) e Itá (SC). O Brasil teve 13 cidades concorrentes, mas Galinhos (Rio Grande do Norte), São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte) e Treze Tílias (Santa Catarina) ficaram de fora. “A seleção contempla lugares que estão caminhando em direção a uma indústria de turismo sustentável”, diz nota divulgado nesta segunda-feira, 03 pelo Ministério do Turismo.

Corguinho conquistou o prêmio por conta do Complexo Turístico de Zigurats, que engloba um observatório astronômico, centro de pesquisas, construções de casas diferenciadas, todas em formato redondo com estrutura e aerodinâmicas resistentes às mudanças climáticas,  trilhas com descobertas arqueológicas e maquetes científicas. Já Pedro Gomes expôs para o mundo as cachoeiras, balneários e trilhas, todas ainda pouco frequentadas por turistas até mesmo de Mato Grosso do Sul.

Entre os atrativos ainda pouco visitados em Pedro Gomes, município da região norte de Mato Grosso do Sul, está a Cachoeira Água Branca. O atrativo com uma queda d’água de 86 metros de altura é considerado uma das mais belas do estado. O acesso é pela Rodovia BR-163, a 93km em relação ao centro da cidade.

Os destinos turísticos considerados mais sustentáveis do mundo, ressalta a nota do Ministério do Turismo, além de receberem visibilidade global se tornaram elegíveis para indicação ao “Green Destinations Stories Awards”, na ITB Berlin, uma das maiores feiras de turismo do mundo que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de março de 2023 em Berlin, na Alemanha.

Nos siga no Google Notícias