ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Lugares por Onde Ando

Corrida de trilha no Morro do Ernesto, inscrição até domingo

Paulo Nonato de Souza | 11/01/2022 08:12
De dificuldade moderada, a trilha do Morro do Ernesto tem vários desafios a serem superados (Foto: Janna Velazques/Campo Grande News/Arquivo)
De dificuldade moderada, a trilha do Morro do Ernesto tem vários desafios a serem superados (Foto: Janna Velazques/Campo Grande News/Arquivo)

Participar de uma corrida de trilha e ainda curtir belas paisagens naturais em um lugar com uma vista de encher os olhos. Se é o que você estava esperando, vem aí a Trail Run Morro do Ernesto, corrida de trilha que vai abrir o calendário sul-mato-grossense dos esportes de aventura em 2022. A prova será disputada no dia 13 de fevereiro, mas o prazo de inscrição vai até o próximo domingo, 16.

“Falar do Morro do Ernesto é falar de um lugar bem próximo de Campo Grande, cercado de belas paisagens, cachoeiras e um visual extremamente belo, e com uma estrutura natural pronta para você fazer uma corrida de trilha muito tranquila, especialmente em uma prova como a Trail Run que oferecerá muita segurança aos participantes”, disse Carlos Porto, da equipe organizadora do evento.

O endereço do Morro do Ernesto é a fazenda Córrego Limpo, na região do Inferninho, saída para Rochedo, uma propriedade tem 960 hectares com cinco cachoeiras e um morro com vista para serra de Maracaju. Sem dúvida é um lugar que vale a pena conhecer, um destino privilegiado do turismo de aventura em Mato Grosso do Sul.

São apenas 20 km a partir de Campo Grande até o Morro do Ernesto. “Quem curte fazer trilha, bora se inscrever logo porque o prazo está terminando”, ressaltou Carlos Porto. Não são aceitas inscrições presenciais, apenas pela Internet no site oficial da Trail Run Morro do Ernesto.

A trilha é considerada de dificuldade moderada. O percurso é de 2,5 km entre subidas e descidas, mas se prepare porque a Trail Run terá percurso único de 13,3 km no masculino e feminino com largada às 7h da manhã. Quem já conhece o trajeto garante que o primeiro quilômetro é muito desafiador por conta de uma elevação de 100 metros, ou seja, do jeito que deve ser uma boa corrida de trilha.

“O percurso da prova será em meio a natureza com trechos íngremes, montanhas, trilhas, estradas de chão batido, pedras, rios, terrenos acidentados, costões e muitos obstáculos naturais”, diz o regulamento da prova. Ainda segundo o regulamento, será fundamental que os participantes sigam com atenção as orientações dos fiscais da prova e as placas sinalizadoras.

Nos siga no Google Notícias