ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Lugares por Onde Ando

Cresce busca por destinos pouco explorados no Brasil

Paulo Nonato de Souza | 10/03/2022 08:12
Mesmo com as belezas naturais do Pantanal e todo o potencial de ecoturismo, Mato Grosso do Sul não consegue entrar na lista dos principais destinos turísticos do país (Foto: Reprodução)
Mesmo com as belezas naturais do Pantanal e todo o potencial de ecoturismo, Mato Grosso do Sul não consegue entrar na lista dos principais destinos turísticos do país (Foto: Reprodução)

O turismo no Brasil é muito mais do que praia. O país tem uma grande diversidade de destinos turísticos que poderiam ser mais conhecidos e explorados pelos viajantes brasileiros e estrangeiros, mas que ao longo dos anos são lembrados apenas pelo público que curte roteiros diferentes. Não são sinônimos de férias.

Este ano, possivelmente por conta da pandemia de Covid-19, que leva os turistas a um novo comportamento, destinos pouco explorados começaram a ganhar importância, conforme pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 9, pela ViajaNet, agencia de turismo online, levando em conta passagens de voos domésticos compradas em sua plataforma até 25 de fevereiro.

Mato Grosso do Sul, com todo o seu potencial de ecoturismo, desde o Pantanal, Bonito, Bodoquena, Jardim e Costa Rica, por exemplo, não consegue entrar na lista dos principais destinos turísticos do país nem mesmo neste momento em que as recomendações sanitárias indicam passeios em lugares de natureza. Não se trata de uma questão local, mas regional, conforme a pesquisa.

No Centro-Oeste apenas Mato Grosso aparece no levantamento sobre interesse por destinos diferentes com o índice de 1%, atrás do Paraná, no Sul, com 2%. O comparativo anual, que considerou janeiro de 2020 a janeiro de 2021, mostra que houve um aumento de emissão de passagens para a região Norte, que concentra o maior número de destinos, sendo Pará e Roraima com acréscimo de 2% de aquisições cada um.

Já na comparação mensal (janeiro 2021 e janeiro de 2022) Paraná aparece em primeiro lugar na lista, com maior crescimento na compra de passagens para destinos que geralmente são menos procurados, saltando de 12% para 15%, seguida por Piauí, que saí de 12% e vai para 13%. Roraima cresceu de 8% para 9% e o Pará assumiu a quarta posição com 13% no nível de interesse dos viajantes.

Nos siga no Google Notícias