ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 25º

Lugares por Onde Ando

Dia das Mães com corrida e pedalada no Parque das Nações

Por Paulo Nonato de Souza | 07/05/2022 09:39
Neste sábado, os últimos preparativos para a disputa do Duathlon Cidade de Campo Grande com largada às 7h30 deste domingo - Foto: Divulgação
Neste sábado, os últimos preparativos para a disputa do Duathlon Cidade de Campo Grande com largada às 7h30 deste domingo - Foto: Divulgação

É hora de correr e pedalar na principal área de esporte e lazer de Mato Grosso do Sul. Se o Parque das Nações Indígenas, já ferve nos finais de semana normais, imagina então com a disputa do Duathlon Cidade de Campo Grande, que acontece neste domingo, 8 de maio, um dia dedicado às mães. E se programe para acordar cedo porque a largada será às 7h30.

“Preparamos uma prova com todo carinho até porque será em um dia muito especial que é o Dia das Mães, e a nossa expectativa é grande. Com certeza teremos um evento bem interessante com competidores de Campo Grande e do interior do estado”, afirmou Carlos Porto, responsável pela organização.

O Parque das Nações Indígenas é uma espécie de oásis de belezas naturais em plena capital sul-mato-grossense. Está entre os maiores do Brasil com 119 hectares. As etapas de corrida de 4,3 km e de 2,2 km serão pela pista asfaltada e a etapa de 15 km do mountain bike será pelas trilhas já existentes na área do parque.

Entenda como será a disputa do Duathlon Cidade de Campo Grande neste domingo - Arte: Reprodução
Entenda como será a disputa do Duathlon Cidade de Campo Grande neste domingo - Arte: Reprodução

É a primeira edição da prova. São esperados atletas amadores e profissionais (qualquer sexo ou gênero com idade mínima de 18 anos) em três categorias: Dupla Mista (masculino e feminino), Dupla Pura (masculino ou feminino) e Individual (masculino ou feminino).

“O Duathlon é uma modalidade diferente, a começar pelo fato de que são duas provas em uma, onde os participantes correm e pedalam, e este ano inovamos com as duplas, ou seja, um corre e outro pedala. Vai ser bem legal”, ressaltou Carlos Porto, neste sábado, enquanto vistoriava os últimos detalhes para a prova deste domingo.

Segundo ele, a intenção é aproveitar o impulso do turismo esportivo em Mato Grosso do Sul e já começar a planejar a próxima edição. O misto de esporte e turismo é um segmento com foco nos pequenos negócios, como restaurantes, hotéis, hostels e agencias de turismo. “A tendência é movimentar o comércio da cidade”, disse Carlos Porto.

Nos siga no Google Notícias