ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Dicas de destinos no Brasil que aliam turismo e casamento

Paulo Nonato de Souza | 20/05/2022 13:28
Destino de casamentos, Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, localizado em meio as montanhas que lembras os alpes europeus – Foto: Reprodução
Destino de casamentos, Monte Verde é um distrito do município de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, localizado em meio as montanhas que lembras os alpes europeus – Foto: Reprodução

Maio, o mês das noivas. Pelo menos sempre foi o mês mais escolhido pelas noivas para a cerimônia de casamento. No entanto, a pandemia fez com que muitos planos fossem adiados nos últimos dois anos e, por isso, o ano de 2022 começou com um novo cenário em que abril e setembro aparecem como os meses preferidos para se casar.

Se você já programou a data do seu casamento, seja qual for o mês, então é hora de começar a pensar em aliar uma viagem pelo país com uma das datas mais importantes da sua vida. O seu “Destination Wedding” – Destino de Casamento, na tradução do inglês para o português – pode ser um dos destinos nacionais, sugere um levantamento divulgado esta semana pelo Ministério do Turismo.

“Muitos casais de brasileiros estão escolhendo destinos nacionais para o tão esperado Sim”, diz o documento. Lembra que no Brasil não faltam lugares para a realização do seu “Destination Wedding”, formato de casamento onde a cerimonia é realizada fora da cidade onde os noivos moram, como praias paradisíacas, cidades e vilarejos históricos, ecoturismo, parques, campos ou montanhas.

A lista de dicas começa por Gramado, no Rio Grande do Sul. A charmosa cidade gaúcha foi eleita em uma pesquisa da Booking.com como o 7º destino do mundo mais recomendado para casamentos, ficando à frente de cidades como Cartagena, na Colômbia, e Sydney, na Austrália. Repleta de bons hotéis, capazes de atender milhares de visitantes por ano, o município é muito conhecido pela gastronomia, belas paisagens, frio e romantismo, sendo um dos destinos brasileiros preferidos dos casais apaixonados.

O levantamento do MinTur diz que em Monte Verde (MG), conhecida como a “Suíça Mineira”, tem o distrito de Camanducaia (MG) com perfeita combinação entre frio, romantismo e mata preservada. A vegetação de pinheiros, eucaliptos e montanhas fazem da cidade mineira um sonho para a realização de casamento. Sem contar, é claro, com a excelente rede hoteleira, com pousadas charmosas e restaurantes tipicamente europeus que oferecem delícias como fondues e trutas. Uma boa candidata para os noivos ainda indecisos.

No Nordeste, dois destinos se dividem entre os queridinhos dos românticos: Trancoso (BA) e Fernando de Noronha (PE). O primeiro é dono de belíssimas praias e de um famoso quadrado, que tem como ponto de encontro a igrejinha branca, coração do distrito de Porto Seguro (BA). Sem falar na impressionante paisagem que enfeita qualquer cerimônia. O segundo é um dos mais procurados quando o assunto é casamento. Da pequena Capela de São Pedro, os noivos e convidados desfrutam de um cenário de belezas cênicas que só essa pequena ilha pernambucana oferta.

Alter do Chão (PA) é outro belo destino do país para quem busca um lugar paradisíaco para trocar as alianças. Por lá, as águas doces do Rio Tapajós misturadas às areias brancas e à farta vegetação amazônica tornam o local um bom atrativo para o dia do “sim”. conhecida como o “Caribe da Amazônia”, a vila é farta de atributos que a tornam um dos principais destinos turísticos do Pará: natureza exuberante, atrativos históricos/culturais, gastronomia diferenciada e boa infraestrutura.

Brasília (DF) também aparece na lista de sugestões. Localizada no coração do Brasil, a cidade é repleta de locais que servem de pano de fundo para os casamentos, a começar pela tradicional Catedral Metropolitana. A obra de Oscar Niemeyer é o sonho de muitas noivas. O destino ainda conta com a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima que tem nos azulejos de Athos Bulcão a sua marca registrada. As belezas do Lago Paranoá, cartão postal da capital federal, também podem ser conferidas na hora da celebração.

Nos siga no Google Notícias