ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Lugares por Onde Ando

Dicas de passeios que você nunca lembra de fazer em Bonito

Paulo Nonato de Souza | 16/09/2021 08:44
Se tem coragem de encarar, o Projeto Jibóia é um ótimo lugar para uma selfie diferente (Foto: Reprodução)
Se tem coragem de encarar, o Projeto Jibóia é um ótimo lugar para uma selfie diferente (Foto: Reprodução)

Quando planejamos uma viagem para Bonito logo vem a cabeça as belezas naturais, os rios de águas cristalinas, lugares de flutuações com centenas de peixes e observação da abundante fauna e flora. Mas há muito mais do que isso para visitar e apreciar. Por exemplo, tem o Bio Park, um abrigo que cuida de animais silvestres sem condições de retornar à natureza, onde é possível ver tamanduás, onças, lobos-guará, macacos e aves raras.

Se você tem interesse em educação ambiental, o Bio Park é o lugar certo. “Além de conhecer a nossa fauna, seu hábitos e particularidades, nossa missão é a educação ambiental, tratando de temas como tráfico e manutenção ilegal de animais silvestres, atropelamento de animais nas estradas, reflorestamento, sustentabilidade, firmando a importância de respeitarmos a natureza. Trabalhamos com o bem-estar animal, saúde, conservação das espécies”, explica Ada Ivone Santos, proprietária e gerente administrativa do atrativo.

Listamos outras opções de passeios diferentes do que você está acostumado a fazer em Bonito. Veja abaixo:

Bonito By Night – É um passeio a pé pelo centro de Bonito. Tem duração de 1h30 e você vai ouvindo o guia Marcelo Gil contar histórias da região, desde os tempos da conquista espanhola, passando pela Guerra do Paraguai e II Guerra Mundial, curiosidades sobre nomes das ruas e personagens históricos locais. O agendamento pode ser feito pelo telefone (67) 98418-0464, e o ponto de encontro é na Praça da Liberdade, em frente ao Monumento Retirada da Laguna.

Selfies com cobras – O Projeto Jiboia é outra experiência única com foco na preservação ambiental. Sua proposta é desmistificar as serpentes não peçonhentas e mostrar seu comportamento. Depois conhecer sobre essa espécie de cobra nas apresentações dos guias vem o ponto alto do passeio: as selfies dos visitantes com jiboias. Os mais corajosos chegam a colocá-las nos ombros para fazer as fotos.

“O Projeto Jiboia tem vários anos aqui em Bonito e leva muita informação sobre esses animais. Se você tem medo de cobra pode esquecer, você vai sair de lá encantado por elas”, comentou Izabel Marques, da agência H2O Ecoturismo.

Turismo de bike - Em alta neste momento de pandemia, por possibilitar o distanciamento social, a modalidade já desponta como uma das tendências para o novo normal dos brasileiros. Se você curte bike, então a sugestão é a Rota Aventura, que tem várias trilhas e roteiros pelos quais é possível observar a natureza e até mesmo usufruir de um balneário exclusivo. Além de ser uma alternativa sustentável de mobilidade, o turismo de bike é basicamente ao ar livre e proporciona conhecer lugares com muito mais autonomia, porque você pode fazer o seu próprio ritmo e parar onde e quando quiser. Nem precisa ser um ciclista do dia a dia ou um atleta de Mountain Bike.

Por estradas boiadeiras – Não basta ir a Bonito, tem que desvendar suas belezas naturais. Os passeios de quadriciclo da Trilha Boiadeira são bem sugestivos para você se sentir um aventureiro da natureza, por percorrer uma antiga estrada que dava acesso às fazendas da região para as famosas comitivas pantaneiras. É um trajeto que corta a mata e garante muita emoção e frio na barriga.

Serviço: Para realizar passeios em Bonito o ideal é procurar uma agência credenciada e fazer sua reserva com antecedência.

Nos siga no Google Notícias