ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Lugares por Onde Ando

Duathlon de duplas no Parque das Nações Indígenas em maio

Paulo Nonato de Souza | 22/03/2022 08:12
Imagem aérea mostra as belezas naturais do Parque das Nações Indígenas, principal espaço de esporte e lazer de Campo Grande – Foto: Gabriel Marchese
Imagem aérea mostra as belezas naturais do Parque das Nações Indígenas, principal espaço de esporte e lazer de Campo Grande – Foto: Gabriel Marchese

Se você gosta de correr e pedalar, então o seu destino pode ser o Duathlon Cidade de Campo Grande. A prova vai acontecer no dia  8 de maio com largada às 7h30 no Parque das Nações Indígenas, uma espécie de Parque Ibirapuera dos campo-grandenses e um dos principais atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul.

Será uma prova de Dupla Mista (masculino e feminino). Conforme o regulamento, vai ser disputada no sistema um pedala e o outro corre, e também na categoria individual para homens, mulheres e demais gêneros. Vai encarar esse desafio? As inscrições podem ser feitas no site oficial do Duathlon Cidade de Campo Grande até o dia 20 de abril. “As vagas são limitadas”, alerta a organização da prova.

O Duathlon, ou simplesmente Duatlo em bom português, é uma modalidade que reveza ciclismo e corrida. Começa com uma corrida de 4,3 km, depois vem um trecho de 1,5 km de bike e novamente a corrida de 4,3 km para finalizar. Por isso a prova do dia 8 de maio será perfeita para quem corre e pedala.

De quebra, os participantes ainda terão as belezas naturais do Parque das Nações Indígenas como motivação extra. Com 119 hectares, o parque localizado nos altos da Avenida Afonso Pena está no topo da lista dos maiores espaços urbanos do Brasil.

Nos siga no Google Notícias