ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Lugares por Onde Ando

Entenda a volta do serviço de bordo nos voos nacionais

Paulo Nonato de Souza | 25/05/2022 12:38
O serviço de bordo em voos nacionais está de volta depois de dois anos por conta da pandemia – Foto: Reprodução
O serviço de bordo em voos nacionais está de volta depois de dois anos por conta da pandemia – Foto: Reprodução

Suspenso na pandemia para redução do contato entre os passageiros e a tripulação, o serviço de alimentação a bordo de aviões nos voos domésticos estão liberados desde o último domingo, 22. Mas, segundo  a Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, a liberação não dispensa o uso de máscara nos aviões e nas áreas restritas dos aeroportos.

O cenário é bem diferente do que enfrentamos nos últimos dois anos, mas os alertas de cuidados estão mantidos. Estamos no chamado novo normal, onde nada poderá ser como antes. Por exemplo, a Anvisa determina que o atendimento a bordo seja o mais breve possível para não prejudicar significativamente o uso de máscaras de proteção facial pelos passageiros.

Das três principais companhias aéreas nacionais, a Gol e a Azul retomaram os serviços de alimentação já no último domingo. Na Gol a volta começou por voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, devendo expandir para voos que partem de Brasília e Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão) e  todos os voos domésticos da companhia a partir de 16 de junho. Já a Latam informou que voltará a servir alimentos em seus voos a partir de 1º de junho, quarta-feira da próxima semana.

Se você é daquelas pessoas que não curtem as comidas servidas em voos nacionais, normalmente snackers, a opção é levar a sua própria comida na mochila ou bolsa a bordo. Foi uma prática muito usada na pandemia, quando a preocupação estava bem mais aflorada quanto ao manuseio dos produtos. Se sempre achou que isso não fosse permitido, saiba que sim. Mas, claro, desde que sejam respeitadas as regras de segurança nos aeroportos.

Veja alguns itens de comida que são permitidos: Comida de bebê,  Pão, Bolo, Balas, Cereais, Queijo, Chocolate, Carne cozida, frutos do mar e legumes sem líquido, Bolachas/biscoitos, Frutas secas, Nuts (castanhas, nozes), Tortas, Pizzas, Sanduíches e Lanchinhos em pacote.

Nos siga no Google Notícias