ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Falta de material adia prova de bike no Matas do Segredo

Paulo Nonato de Souza | 08/08/2022 13:06
O Tour das Matas 2022, que seria disputado no próximo domingo, 14, foi adiado nesta segunda-feira, ainda sem nova data - Foto: Carlos Porto/Reprodução
O Tour das Matas 2022, que seria disputado no próximo domingo, 14, foi adiado nesta segunda-feira, ainda sem nova data - Foto: Carlos Porto/Reprodução

O Tour das Matas, prova de mountain bike que seria disputada no próximo domingo, 14, no Parque Estadual Matas do Segredo, em Campo Grande, com largada às 7h30, foi adiada nesta segunda-feira, 8, por decisão da organização do evento, e a nova data deve ser anunciada ao longo desta semana.

“Tivemos que optar pela adiamento por causa dos prazos no fornecimento de material. Uma prova grande como essa envolve vários fornecedores, nos mais variados segmentos, desde camisetas, medalhas, troféus, enfim, e alguns fornecedores não teriam prazo hábil nos atender. Em breve anunciaremos a nova data”, disse Carlos Porto, responsável pela empresa organizadora.

Segundo ele, o motivo do adiamento reforça a importância na necessidade do cumprimento dos prazos das inscrições, nunca deixar para a última hora para confirmar participação. Com as listas de inscritos definidas dentro dos prazos, os organizadores podem cumprir os prazos dos pedidos de material e, assim, os fornecedores também estarão dentro dos prazos hábeis, sem atrasos.

Com as categorias PRÓ (56,7 km), SPORT (40,5 km) e TURISMO (16,2 km), tanto no masculino quanto no feminino, o Tour das Matas é uma prova de bike disputada em meio a natureza, aberta aos ciclistas Sub-30 (18 a 29 anos), Master A (30 a 39 anos), Máster B (40 a 49 anos), Máster C (50 a 59 anos) e Máster D (60 anos e maiores). O Tour das Matas é um misto de competição esportiva e passeio turístico.

Os campo-grandenses nem precisam andar muito para acessar o Parque Estadual Matas do Segredo, uma unidade de conservação de 177 hectares na região do bairro Nova Lima, distante apenas 9,6 km em relação ao centro da capital sul-mato-grossense. É um parque urbano, mas sem pistas pavimentadas. O que tem são trilhas com todo tipo de obstáculos em meio a mata virgem, desde cipós, galhos de árvores e até atoleiros em alguns pontos, ou seja, cenário perfeito para o mountain bike.

Nos siga no Google Notícias