ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Lugares por Onde Ando

Fazer passeio no Cemitério da Recoleta agora custa R$ 60

Paulo Nonato de Souza | 13/04/2022 15:01
No Cemitério da Recoleta: Monumento com estatua de Evita Perón, líder política e símbolo da Argentina (Foto: Reprodução)
No Cemitério da Recoleta: Monumento com estatua de Evita Perón, líder política e símbolo da Argentina (Foto: Reprodução)

Em um belo dia de sol e calor para curtir e se sentir feliz, provavelmente a maioria das pessoas irá pensar em praias cheias de vida, uma corrida ou uma pedalada no parque para manter a forma, até mesmo um simples passeio em um shopping. Mas sempre há quem prefira fazer algo bem diferente dessas opções óbvias. Visitar cemitérios, por exemplo.

Engana-se quem pensa que se trata de um passeio gratuito. Em várias partes do mundo, nem sempre você terá essa opção como passeio livre. Esta semana o Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires, onde repousam os restos mortais de personalidades argentinas, como María Eva Duarte de Perón, a Evita Perón, passou a cobrar 1.400 pesos (R$ 60,00) pela entrada de viajantes estrangeiros.

Inaugurado em  1822, o Cemitério da Recoleta guarda quase cinco mil mausoléus de inspiração grega, barroca e art-déco, incluindo 90 monumentos históricos nacionais. São cerca de três mil visitantes por dia nos finais de semana, segundo a Prefeitura de Buenos Aires, que pretende investir o dinheiro arrecadado com os passeios turísticos na manutenção e melhorias na infraestrutura do local.

Se você curte visitar cemitérios e tem viagem marcada para Buenos Aires, o ingresso do passeio no Cemiotério da Recoleta pode ser comprado pelo site Dirección General de Cementerios ou na portaria, com cartão de débito ou crédito. O Cemitério da Recoleta funciona de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h.

“Visitar cemitérios é um dos meus destinos nas minhas viagens de férias”, disse a campo-grandense Maria Eugenia Medeiros. No seu currículo estão cemitérios históricos na França, Alemanha e Áustria, todos com túmulos de personalidades mundiais. “Gosto de história, então normalmente dou um jeito de ir a um cemitério que tenha pessoas de passado histórico. É uma sensação muito legal quando você está diante do túmulo de uma pessoa que revolucionou a sua época. É incrível”, afirmou ela.

Nos siga no Google Notícias