ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Lugares por Onde Ando

Islândia mais Nova York ou Chicago na mesma passagem

Paulo Nonato de Souza | 02/04/2022 09:08
Vista da cidade de Reykjavik, capital islandesa: o verão é uma boa época para visitar a Islandia - Foto: Reprodução
Vista da cidade de Reykjavik, capital islandesa: o verão é uma boa época para visitar a Islandia - Foto: Reprodução

Viajar para a Islândia, país nórdico de paisagem bem diferente do que estamos acostumados, belas e imensas geleiras, vulcões, gêiseres e campos de lavas, e na mesma passagem poder sair do Norte da Europa e desembarcar em Nova York ou Chicago, nos Estados Unidos. O preço do bilhete? R$ 3,726,00 com opções de embarque nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, do Galeão, no Rio, ou no Eduardo Gomes, em Manaus.

Se está com o seu visto americano válido, sempre quis conhecer a Islândia e não dispensa uma chance de visitar os Estados Unidos, a hora é agora, porque a promoção da United Airlines vale para voar entre maio e outubro de 2022,  segundo o levantamento do plataforma Melhores Destinos, especializado em promoções de passagens aéreas. A Islândia não exige visto para estadia de até 90 dias em um período de seis meses.

Viajar do Brasil para o Norte da Europa e depois esticar até a América do Norte, sem dúvida é um giro considerável pelo mundo com mais de 14 mil quilômetros. Se a sua opção de embarque for pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, saiba que a distancia até Reykjavik, capital islandesa, é de 9.979 km, mais 9.979 quilômetros entre Reykjavik e Nova York, por exemplo. Mas a distancia será ainda maior, considerando que não há voos diretos do Brasil para a Islândia e você terá de fazer conexão em outro país.

Sobre as restrições relacionadas à pandemia de Covid-19, sempre vale a pena buscar informações atualizadas da situação no país de destino antes de fechar a compra do seu pacote, considerando que mudanças podem acontecer. No momento os Estados Unidos estão abertos para os brasileiros totalmente vacinados. São aceitas todas as vacinas aplicadas no Brasil, inclusive quem tomou doses de diferentes vacinas, mas o viajante precisa fazer um teste antígeno ou RT-PCR 24 horas antes do voo.

A Islândia está aberta para brasileiros completamente vacinados sem restrições, ou seja, viajantes do Brasil que tomaram duas doses da vacina e completaram o 1º ciclo não precisam apresentar teste para covid-19 nem ficar em isolamento. Além da imunização completa, o país nórdico exige teste de PCR de até 72h ou teste rápido de até 24h antes do embarque. Quer saber mais sobre a Islândia? Acesso o site Iceland.org

Nos siga no Google Notícias