ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 19º

Lugares por Onde Ando

Maratona das Araras na capital do ecoturismo brasileiro

Por Paulo Nonato de Souza | 16/06/2022 08:36
Gravel bike, uma categoria do ciclismo muito recente no país, tanto que terá sua primeira prova nacional em Bonito – Foto: Reprodução
Gravel bike, uma categoria do ciclismo muito recente no país, tanto que terá sua primeira prova nacional em Bonito – Foto: Reprodução

Turismo, esporte e aventura em meio a belas paisagens naturais de Bonito, no Mato Grosso do Sul, um dos melhores destinos turísticos do planeta. É assim que a Brasil Ride, marca internacional na organização de eventos de mountain bike, está anunciado a Maratona das Araras 2022, que será realizada no período de 7 a 10 de setembro com a participação de competidores de várias regiões do Brasil.

A Maratona das Araras será disputada no dia 10 de setembro. De acordo com o regulamento, os competidores poderão escolher entre três opções de prova, desenvolvidas para atender a todos os atletas, inclusive crianças: Categoria PRO com 69 km de percurso, TOUR com 18 km e a KIDS, onde crianças percorrerão aproximadamente 1 km, um passeio já preparando futuros adeptos do mountain bike.

“Em setembro, a Brasil Ride desembarca na capital do ecoturismo brasileiro. A cidade de Bonito, no estado do Mato Grosso do Sul, receberá atletas de todo o país para uma nova disputa em um cenário de águas cristalinas, cachoeiras, grutas, trilhas e muito MTB”, diz o texto de divulgação do evento.

Em vem com novidade em nível nacional. É que Bonito será palco da primeira prova por etapas de gravel bike do Brasil. Se você não pratica nem ouviu falar em gravel bike, trata-se de uma categoria muito recente no país, e tem conquistado ciclistas iniciantes e veteranos com bicicletas que apresentam geometria e configuração para desempenho tanto no asfalto quanto em trilhas.

Serão três dias de prova, uma verdadeira imersão de 163 km na natureza da região de Bonito. Na primeira etapa, dia 08/09, o percurso será de 27 Km, uma moleza, se comparada às outras duas distancias. No dia 09/09 serão 67 Km e no dia 10/09, a reta final será de 69 Km.

Informações sobre como participar Maratona das Araras 2022, acesse o site oficial da Brasil Ride, empresa com sede em Botucatu, São Paulo, que em 2019 levou o Campeonato Mundial de Mountain Bike com atletas de 12 países para Costa Rica, na região norte de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias