ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Não é só fauna e flora, pôr do sol é cartão postal do Pantanal

Paulo Nonato de Souza | 13/02/2022 11:14
O belo pôr do sol de Corumbá, transcendendo a Ponte da Sanesul, uma espécie de cartão posta da capital do Pantanal sul-mato-grossense (Foto: Flávio André/MTur)
O belo pôr do sol de Corumbá, transcendendo a Ponte da Sanesul, uma espécie de cartão posta da capital do Pantanal sul-mato-grossense (Foto: Flávio André/MTur)

O Pantanal não é só o quarto melhor destino do mundo para ver natureza selvagem. Também é um lugar com um pôr do sol deslumbrante, especialmente se você estiver à beira do Rio Paraguai. A vista do clarão avermelhado do sol indo embora e dando lugar à noite, transcendendo a Ponte da Sanesul, é um registro inesquecível, cenário perfeito para curtir em algum bar ou restaurante no calçadão do Porto Geral, um dos pontos turísticos de Corumbá.

A ponte e o pôr do sol formam um cartão postal de Corumbá, uma espécie de marca registrada da capital sul-mato-grossense do Pantanal. Esta semana a cena corumbaense teve destaque nas mídias do Ministério do Turismo com um belo registro do fotografo Flavio André. “Foto da semana: o incrível pôr do sol no Rio Paraguai, em Corumbá (MS)”, diz a publicação.

Em fevereiro, o pôr do sol em Corumbá acontece sempre depois das 18 horas. Por exemplo, entre 18h17, nesta segunda-feira, 14, e 18h27 no dia 28 de fevereiro. Se você prefere apreciar o nascer do sol corumbaense, em fevereiro isso acontece entre 5h43 e 5h49.

Portanto, se você tem planos de fazer turismo de natureza em Corumbá, principal cidade do Pantanal de Mato Grosso do Sul, saiba que as atividades turísticas na região se resumem safari, passeios a cavalo pelas fazendas pantaneiras, pesca esportiva e cruzeiros fluviais. Também tem o belo pôr do sol para apreciar.

Corumbá tem sua estrutura turística baseada nas belezas naturais e biodiversidade de fauna e flora do Pantanal. Mas se você não é adepto do turismo da pesca nem é do tipo que curte se aventurar pela natureza selvagem, a cidade tem uma extensa lista de lugares que contam a história local, como o Casario do Porto, o Museu Histórico do Pantanal e duas fortalezas que foram fundamentais para a defesa do Brasil na Guerra do Paraguai e outras disputas territoriais da época, o Forte Coimbra e o Forte Junqueira. O acesso rodoviário para Corumbá é pelo BR-262.

Nos siga no Google Notícias