ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Lugares por Onde Ando

Natureza e aventura em um dos locais mais isolados do mundo

Por Paulo Nonato de Souza | 14/11/2023 08:28
Cavalhos selvagens e as misteriosas estátuas de pedra espalhadas por toda a Ilha de Páscoa, localizada no meio do Oceano Pacífico (Foto: Reprodução)
Cavalhos selvagens e as misteriosas estátuas de pedra espalhadas por toda a Ilha de Páscoa, localizada no meio do Oceano Pacífico (Foto: Reprodução)

Ilha de Páscoa, um dos lugares mais isolados do mundo. Fica em território chileno, no sul do Oceano Pacífico, distante 3.756 km da capital Santiago, abriga um dos maiores mistérios da humanidade, as 887 estátuas de pedra construídas entre 1250 e 1500, e todos os anos atrai centenas de viajantes apaixonados por natureza e muita aventura.

Só o mistério das estátuas, as gigantescas cabeças também conhecidas como Moais, já faz valer a pena a aventura por essa ilha da Polinésia. É algo incrível e intrigante, afinal, ninguém consegue explicar como as estátuas de pedra foram construídas e espalhadas pela ilha há quase 800 anos. Inevitável pensar sobre que tipo de ferramenta foi utilizada numa época sem tecnologia.

Com pouco mais de 7 mil habitantes, a Ilha faz jus ao título de um dos lugares mais isolados do planeta. São 20 km de extensão de uma ponta a outra, um fator importante no seu passeio, que pode ser realizado até a pé no estilo mochileiro, mas o ideal é alugar um carro apropriado para visitar os pontos turísticos. Só não se esqueça de levar um mapa porque o GPS ou o celular não vão ajudar porque dificilmente irá conseguir sinal de Internet.

Se optar por se aventurar pela ilha, mesmo de carro, primeiro se conscientize de que não se trata de um lugar como outro qualquer. Além dos moais, na lista das principais atrações da ilha tem quatro vulcões, como o Rano Kau, que tem um lago em sua cratera na beira do Pacífico, e o Rano Raraku, os mais visitados, e a praia de Anakena com areia branca e mar azul.

Ficou interessado em conhecer a ilha polinésia? A Latam é a única companhia aérea que tem voo do Brasil para a Ilha de Páscoa. Há opção de passagem a partir de R$ 2.715, saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, com conexão em Santiago, capital do Chile,  para viajar em maio de 2024.

Sobre hospedagem, você pode buscar opções de hotéis no centrinho, chamado de Hanga  Roa. A ilha é chamada de Rapa Nui no idioma dos nativos. Ganhou o nome de Ilha de Páscoa por ter sido descoberta no domingo de Páscoa de 1722 pelo navegante holandês Jakob Roggeveen. Se desejar mais informações sobre o lugar, acesse o site oficial do turismo do Chile.

Nos siga no Google Notícias