ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Lugares por Onde Ando

Primeiro feriadão de 2022 pode virar mini férias de 10 dias

Paulo Nonato de Souza | 03/03/2022 08:21
A cidade de Campos do Jordão é um dos destinos turísticos que se preparam para o feriado de Páscoa (Foto: Reprodução)
A cidade de Campos do Jordão é um dos destinos turísticos que se preparam para o feriado de Páscoa (Foto: Reprodução)

A Páscoa vem aí. Já estamos em março e logo chegará o mês de abril, que será perfeito para você programar e realizar uma ou até duas viagens rápidas. Por exemplo, comece desde já a fazer seus planos para viajar na Semana Santa e aproveitar o primeiro feriadão de 2022.

Se essa for a sua intenção, melhor não deixar tudo para a última hora. O mês de abril poderá ser inesquecível. Este ano, a Sexta-Feira Santa será no dia 15, o que já garante uma viagem de três dias no estilo bate e volta, incluindo o sábado, 16, e o Domingo de Páscoa, 17, que são feriados.

Será uma tentação emendar o feriado da Semana Santa e a Páscoa com o 21 de abril, Dia de Tiradentes, que este ano cairá numa quinta-feira. A distância entre um feriado e outro será de três dias úteis: 18, 19 e 20 de abril. São dois feriados próximos, que poderão até virar um super feriado de até 10 dias, caso você consiga se programar no seu trabalho para uma espécie de mini férias.

O mês de abril já é outono, é baixa temporada, uma boa época para viajar. Para escolher o seu destino da viagem, é importante definir primeiro o que deseja fazer, porque são muitas opções para você definir, entre lugares de ecoturismo, como Bonito, Bodoquena, Jardim, Costa Rica e o Pantanal, em Mato Grosso do Sul, praias, cidades históricas, patrimônios naturais e lugares mais frios e elegantes, tipo Campos do Jordão (SP) e Gramado RS), para quem só deseja se esbaldar em chocolates.

Nos siga no Google Notícias