ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Lugares por Onde Ando

Programa capacita empresários para melhorar pontos turísticos de MS

Capacitação vai ocorrer durante três meses, nas cidades de Campo Grande, Coxim e Bonito

Leonardo Rocha | 06/09/2019 12:15
Programa foi lançado na sede do Sebrae-MS, em Campo Grande (Foto: Sebrae MS)
Programa foi lançado na sede do Sebrae-MS, em Campo Grande (Foto: Sebrae MS)

O governo estadual, por meio da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo), e o Sebrae-MS lançaram hoje (06), o programa “Fortalece Turismo”, que vai capacitar empresários, gestores públicos e líderes de associações de Campo Grande, Coxim e Bonito, para de forma conjunta melhorarem os pontos turísticos do Estado.

A expectativa é que cada região tenha a participação de 35 lideranças, entre gestores e empresários, que já trabalham no ramo e são importantes para estas cidades. A capacitação vai durar três meses, em encontros periódicos, até que se cumprem os 10 módulos do curso.

“A intenção é focar na gestão do destino, para dinamizar e acelerar a evolução do turismo nestes locais. Para que os negócios tenham sucesso o ponto turístico precisa ser cuidado e melhorado, definindo quais são as suas prioridades”, explicou o mentor do programa, Richard Alves.

Ele entende que o setor (turismo) teve avanço nos últimos anos no Estado, mas ainda possui lacunas que precisam ser preenchidas. “Antes de cuidar do seu negócio, o empresário e gestor deve cuidar do destino do turista”.

Empresários e gestores vão participar de capacitação (Foto: Sebrae MS)
Empresários e gestores vão participar de capacitação (Foto: Sebrae MS)

Locais – A coordenadora estadual de turismo do Sebrae, Isabela Fernandes, ressaltou que foram escolhidas estas três regiões no Estado, pensando de forma estratégica. O programa vai atingir Campo Grande e as cidades vizinhas, no chamado “Caminho dos Ipês”, a região norte do Estado através de Coxim e por último Pantanal - Bonito.

“Estes líderes que serão capacitados podem ajudar inclusive na recepção dos turistas nas cidades. Na região norte, por exemplo, existem produtos que ainda precisam ser desenvolvidos”, destacou ela.

Para o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wedling, é preciso potencializar o turismo destas regiões, para ter resultados a médio e longo prazo. “Cada vez mais o segmento precisa interagir e trabalhar em conjunto, assim como as cidades, para pensar nas prioridades e estratégias de cada destino”, observou.

Nos siga no Google Notícias