ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Lugares por Onde Ando

Semana de Maratona das Araras movimenta Bonito até domingo

Paulo Nonato de Souza | 08/09/2022 13:35
Foto produzida pela equipe do Brasil Ride mostra as belezas naturais de Bonito - Foto: Divulgação
Foto produzida pela equipe do Brasil Ride mostra as belezas naturais de Bonito - Foto: Divulgação

Mais de 800 atletas de várias partes do Brasil e mais de quatro mil visitantes, entre competidores, staffs, familiares e organizadores. É o circo do Brasil Ride, marca especializada na organização de eventos de mountain bike, que completa nesta quinta-feira, 08, o segundo dia de provas da Maratona das Araras na área rural do município de Bonito, principal destino sul-mato-grossense de ecoturismo.

“São três dias de provas. Começou ontem e irá até o próximo domingo, 10, em uma programação experimental da empresa Brasil Ride, inclusive com passeios incluídos para os visitantes conhecerem os atrativos turísticos de Bonito”, disse Allan Velcic, da Rota Aventura, operadora de ciclosturismo de Bonito, responsável pela definição das trilhas e roteiros das provas.

A Maratona das Araras oferece três opções de provas: MTB, Gravel e E-MTB. Das três, uma é bastante conhecida dos sul-mato-grosenses, a MTB (Mountain Bike). Já as categorias E-MTB, com bicicletas elétricas, e a Gravel, uma mistura de speed com MTB em que as bikes possuem configuração para desempenho no asfalto e nas trilhas, nem tanto.

Hoje acontece a primeira etapa nas três categorias com percursos de 27 km. Amanha, 09, a segunda etapa terá 72 km de percurso na MTB/E-MTB e  km na categoria Gravel. No sábado, 10, a terceira etapa será disputada no percurso de 69 km nas categorias MTB/E-MTB e 69 km na Gravel. No domingo, os competidores poderão escolher entre três opções desenvolvidas para atender a todos os atletas: PRO com 69 km, ROUR, 18 km, e a prova KIDS com o percurso de 1 km para crianças.

“Tudo isso em um cenário único, imerso na natureza, acompanhada de toda a fauna e flora da região”, diz nota divulgada pela assessoria da Brasil Ride, referindo-se às belezas naturais de Bonito. O evento envolve turismo e esporte de aventura em meio a belas paisagens naturais em um dos melhores destinos turísticos do Brasil.

Informações sobre como acompanhar as provas da Maratona das Araras 2022, acesse o site oficial da Brasil Ride, empresa com sede em Botucatu, São Paulo, que em 2019 levou o Campeonato Mundial de Mountain Bike com atletas de 12 países para Costa Rica, na região norte de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias