Veja cinco dicas de passeios grátis no Natal em Nova York

O Natal está chegando! Já estamos caminhando para o fim de agosto, ou seja, faltam pouco mais de três meses para a época mais feliz do ano. Que tal já começar a planejar a sua viagem e realizar o sonho de uma passagem de ano em grande estilo? Por exemplo, se sempre sonhou passar o período natalino em Nova York, uma das cidades mais icônicas do mundo, palco de centenas de filmes, histórias, fantasias e sonhos de Natal, é melhor não perder tempo e iniciar logo as buscas pelas melhores condições de passagem e hospedagem.
Já ao desembarcar automaticamente irá se sentir dentro de um daqueles filmes que costumamos assistir nos finais de ano. Nem poderia ser diferente, porque a cidade já foi cenário de mais de 250 filmes abordando o clima de Natal. É uma das épocas mais mágicas para se estar em Nova York. Tudo respira a celebração de Natal, as luzes, as canções natalinas, avenidas e lojas decoradas. As luzes e a decoração formam imagens que jamais serão esquecidas pelo visitante.
Veja abaixo cinco dicas do sitema VamosLatam para você explorar Nova York no Natal sem precisar pagar nada e curtir as luzes, a decoração e o ambiente únicos que existem durante as festas:
1. Na Times Square - As festas de fim de ano se vivem com mais emoção no cruzamento da Broadway com a 7th Avenue, onde fica um dos atrativos mais famosos de Nova York, a Times Square. É o centro agitado da cidade, onde suas milhares de luzes e seus outdoors são um espetáculo à parte. A atmosfera da Times Square é muito animada e está repleta de bares, restaurantes, teatros, museus e artistas que a transformam em um ponto de encontro para aproveitar a vida noturna e festejar. A cada 31 de dezembro, centenas de turistas se aglomeram neste lugar para comemorar a chegada do ano novo. Por volta de um milhão de pessoas se reúnem aqui para curtir o show de fogos de artifício, os artistas e a icônica descida da bola iluminada, que marca a chegada do fim de um ano e o início de outro.
2. Passeio de ferry para Staten Island - Na ilha de Manhattan, você pode pegar o ferry para o distrito de Staten Island gratuitamente. A balsa sai a cada 30 minutos do Terminal Whitehall no extremo sul de Manhattan para o Terminal St. George em Staten Island. Durante o passeio, você poderá admirar uma vista espetacular da cidade: de um lado, você verá Downtown e seus arranha-céus e, do outro, a famosa Estátua da Liberdade. Essa vista privilegiada faz do passeio um dos preferidos dos viajantes e turistas. O melhor? O ferry funciona 24 horas por dia, então você pode embarcar à noite e ter a mágica visão das fantásticas luzes de Natal que enfeitam toda a cidade de Nova York.
3. As luzes no Rockefeller Center - O Natal é sem dúvida a melhor época do ano para visitar o Rockefeller Center, onde 90 anos atrás teve início a tradição de montar uma gigantesca e belíssima árvore de Natal decorando o centro de Manhattan. Esta árvore de mais de 20 metros de altura é iluminada no dia 1º de dezembro de cada ano durante uma cerimônia especial, acendendo mais de 50 mil luzes coloridas. A árvore fica acesa até o dia 9 de janeiro, e é um ponto de grande interesse para turistas de todo o mundo que se aglomeram para admirar a beleza e encanto deste símbolo natalino.
4. Passeio no Central Park - É um espaço enorme, já que cobre mais de 340 hectares, sendo o primeiro grande parque público dos Estados Unidos. No passeio pelo parque, você poderá se deslumbrar com suas milhares de árvores, mais de 275 espécies de pássaros, 36 pontes, sete lagos e centenas de esculturas. Ao visitar a cidade nesta época natalina, você ficará encantado ao ver o Central Park coberto de neve, é um belíssimo espetáculo natural!
5. Arte nos museus - Mas você também pode aproveitar as férias de Natal para conhecer a arte presente na cidade, pois é em Nova York onde estão vários dos museus mais importantes do mundo. O MoMA (Museum of Modern Art) é um deles; está localizado em Midtown, Manhattan, e exibe peças renomadas de artistas renomados como Picasso, Dalí e Miró. O MoMA de Nova York é gratuito às sextas-feiras das 17h30 às 21h, mas você deve reservar o ingresso online antes de ir até lá.