ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Lugares por Onde Ando

Veja dicas de opções para você aproveitar o feriado da Páscoa

Por Paulo Nonato de Souza | 05/03/2024 07:57
Vista do Cânios do Rio Salobra, localizado no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bodoquena - Foto: Reprodução
Vista do Cânios do Rio Salobra, localizado no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, em Bodoquena - Foto: Reprodução

O ano está passando rápido, já estamos a 24 dias do feriado de Páscoa, 29 de março, a tradicional Sexta-Feira Santa pelo calendário cristão. Não será um feriadão prolongado, como preferem os viajantes, mas o suficiente para uma viajada no estilo bate e volta para destinos turísticos próximos. Se pretende aproveitar para viajar e ainda não tem nada planejado, então é melhor se apressar para não ter que que pagar mais deixando para cima da hora.

Tem a vantagem do feriado de Páscoa não ser tão concorrido quanto é o Carnaval, por exemplo, quando há uma demanda bem maior por hospedagens e passagens, elevando os preços do turismo a níveis inacessíveis. Mesmo assim, a dica é fazer tudo com antecedência. Veja abaixo algumas sugestões de destinos de ecoturismo em Mato Grosso do Sul:

BONITO, JARDIM E BODOQUENA – Os três municípios estão no topo dos principais destinos de ecoturismo em Mato Grosso do Sul e todos próximos de Campo Grande, além de serem separados por distancia de 70 km um do outro. Se você curte turismo de aventura ou simplesmente relaxar em meio a natureza, então basta escolher seu passeio preferido.

Em Bonito, a lista dos passeios mais procurados para o feriado de Páscoa tem  a Fazenda Ceita Corê (@fazendaceitacore), com cachoeiras, cavalgadas, caiaques, stand up e piscinas; o Eco Park Porto da Ilha (@ecoparkportodailha), cenário perfeito para aventuras ecológicas em família, a Estancia Mimosa (@estanciamimosa), lugar repleto de cachoeiras, 10 no total, e o Balneário Estrela do Formoso (@estreladoformoso), que se apresenta como um pedaço do céu em Bonito, bem apropriado para o viajante que busca privacidade.

Bodoquena, a 304 km de Campo Grande, é um destino famoso pela grande quantidade de cachoeiras. A maior delas é a Cachoeira Boca da Onça (@bocadaoncaecotour), com 156 metros de altura. Tem até uma trilha ecológica de 4 km de mata preservada com o nome Boca da Onça, que tem um roteiro de várias cachoeiras, como a Garganta da Arara, a Cachoeira da Anta, Cachoeira da Paca, Buraco do Macaco e a Cachoeira do Fantasma.

Outra boa dica em Bodoquena é o Cânios do Rio Salobra (@caniosdosalobra), localizada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena. O passeio conhecido como Muralha de Jericó percorre 6 km de mata preservada, ida e volta, em um ambiente de águas transparentes, paredões com mais de 80 metros de altura e paradas para banho em lagos naturais. Fica  a 32 km partindo de Bodoquena e a 92 km partindo de Bonito.

Uma das dez cachoeiras da Estancia Mimosa, em Bonito, atratitivo perfeito para um passeio em família - Foto: Reprodução
Uma das dez cachoeiras da Estancia Mimosa, em Bonito, atratitivo perfeito para um passeio em família - Foto: Reprodução


Nos siga no Google Notícias