A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2019

09/03/2011 19:16

Especialista afirma que chuvas não influenciam no aumento de casos de dengue em MS

Ítalo Milhomem

O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saúde, Eugênio Barros afirma que a grande quantidade de chuvas nos últimos dias em todo o Estado, não irá influenciar diretamente na proliferação de larvas do mosquito de dengue.

O motivo apontado por Barros é a temperatura amena em boa parte dos municípios do Estado. Ele explica que com o calor acelera o processo de crescimento da larva, ela passa para fase adulta em até dia 7 dias, metade do tempo normal.

Segundo o especialista, os casos de dengues no Estado estão sobre controle e abaixo dos índices registrados no mesmo período do ano passado.

“Nós estamos investigando casos de febre com dor muscular, mas há uma grande negativação. Não estamos tendo as confirmações desses casos suspeitos, amostra vai para o laboratório e dá negativo”, afirma Barros.

As mortes causadas pela dengue também estão abaixo da média do ano passado segundo médico. Ao todos 6 mortes foram investigada, mas apenas duas foram confirmadas como causa a dengue. Ele alerta que os cuidados básicos para evitar a proliferação das larvas do mosquito da dengue devem ser mantidos.

“A questão não é essa chuva e sim o lixo urbano, latas, copos, deixados nas ruas que vão formar criadouro do mosquito, todos os municípios devem tomar cuidado com isso, é a medida mais fácil e mais barata para na eliminar os mosquitos da dengue , tudo isso é óbvio, mas tem que fazer.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions