ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Mesmo sem receber salários, agentes insistem em greve, que já tem 39 dias

Marta Ferreira | 11/02/2011 10:27

Mesmo sem ter recebido os salários de janeiro, e com a possibilidade de punição à vista, agentes de saúde e controle de epidemiologia em Campo Grande completam hoje 39 dias de paralisação, sem sinal de negociação com a prefeitura.

Na semana, quando os salários de janeiro dos servidores foram pagos, cerca de 250 agentes não receberam a remuneração, que ficou bloqueada como punição por participação no movimento grevista.

Um dos agentes que lidera o movimento, Paulo César Ribeiro, foi demitido. Segundo o sindicato da categoria, ele já era alvo de processo por abandono de emprego anteriormente.

Paulo César também responde a outro processo, aberto após a greve. Também responde a processos administrativos o presidente do sindicato da categoria, Amado Cheikh e o sindicalista Ivar Guilherme Zanette.

Apesar das punições, Cheikk afirma que a greve continua. Segundo ele, a adesão é de 70%, percentual que é contestado pela prefeitura.

Além das medidas administrativas adotadas pelo município, há uma decisão legal contra a greve e, mesmo assim, os servidores que aderiram ao movimento insistem que ele vai continuar até haja sinalização de negociação em relação ao reajuste da categoria.

Nos siga no Google Notícias