ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ministro dos Transportes pede 60 dias para concluir estudo sobre duplicação da BR-163

Mariana Lopes | 03/05/2012 17:51

Durante prazo deve ser definido se duplicação será feita através de concessão onerosa para o Estado ou de recursos do Orçamento da União

Audiência dos senadores com ministro dos Transportes (Foto: Divulgação)
Audiência dos senadores com ministro dos Transportes (Foto: Divulgação)

Em reunião realizada nesta quinta-feira (3) com integrantes da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, pediu prazo de 60 dias para apresentar propostas sobre a duplicação da BR-163 em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), que propôs a reunião, o Ministério dos Transportes está elaborando estudos para definir se duplicação da rodovia será feita através de concessão onerosa para o Estado ou de recursos do Orçamento da União.

Moka entregou ao ministro dados estatísticos sobre o número de acidentes e mortes no trecho da rodovia que corta Mato Grosso do Sul. “O ministro conhece o problema e comprometeu-se a avaliar com atenção o pleito, que é toda a sociedade sul-mato-grossense”, informa.

O senador diz que a presidente Dilma Rousseff manifestou apoio ao pedido feito pelo governador André Puccinelli, durante audiência no Palácio do Planalto no início de abril. "A presidente prometeu avaliar o pedido e hoje vimos que há interesse do governo em resolver essa questão", avalia.

Participaram também da audiência os senadores Vincentinho Alves (PR-TO), Ivo Cassol (PP-RO), Jayme Campos (DEM-MT) e Kátia Abreu (PSD-TO), além do diretor-geral do Dnit, General Jorge Fraxe, do presidente da Valec, José Eduardo Castello Branco, do secretário executivo do Ministério, Miguel Masella, do secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato e da equipe de assessores e técnicos do Ministério dos Transportes e do Dnit.

Nos siga no Google Notícias