ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Artigos

Sinpol faz assembleia sábado e discute campanha salarial

Marta Ferreira | 22/02/2011 17:20

O Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) faz assembléia no próximo sábado, em Campo Grande, e espera caravanas de todo o estado para discutir a negociação salarial de 2011 e uma pauta de reivindicações que inclui a cobrança ao governo do Estado do cumprimento do acordo feito no ano passado.

Segundo as informações do sindicato, ainda não há um percentual de reajuste definido e um dos motivos da assembléia é justamente esse.

Quanto aos pontos do acordo do ano passado não cumpridos, o principal, conforme as informações da categoria, refere-se a diferença salarial entre as classes dos policiais civis. No ano passado, foi criada a quarta classe e, por lei, deve haver um interstício de 20% na remuneração entre cada classe.

Hoje, conforme o Sinpol, a diferença entre a remuneração dos policiais da quarta classe e os da terceira não atinge os 20%. Para que isso ocorresse, haveria um efeito cascata nos salários., vão discutir temas polêmicos e de suma importância para categoria.

A assembleia geral ordinária está marcada para as 9h, na sede do Sindicato, localizado na rua Teodoro de Carvalho, 225 – Bairro José Abrão.

Nos siga no Google Notícias