A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

08/03/2018 07:55

A segurança da mulher motociclista

Cesvi Brasil
Divulgação Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, destacamos aquelas mulheres que têm a bravura de enfrentar o caos e a violência do trânsito das grandes cidades se deslocando sobre duas rodas: as motociclistas. Por isso, reunimos dicas específicas para que elas possam pilotar com segurança, principalmente no que diz respeito aos trajes recomendados e aos acessórios que minimizam lesões no caso de uma queda. Confira (lembrando que a maioria das dicas vale para homens também).

• Retire acessórios como brincos, anéis e colares grandes, pois podem enroscar no capacete. Além do incômodo, podem contribuir para possíveis lesões em caso de acidente.

• Utilize sempre botas de cano alto. O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 252/IV, proíbe o uso de calçados que não se firmem nos pés ou que comprometam a utilização dos pedais. Se estiver indo a um lugar no qual pretende usar outro tipo de calçado, leve-o na mochila. Salto alto na moto (e dirigindo carro também), nem pensar.

• No que diz respeito ao capacete, o recomendável é aquele que oferece mais proteção. Muita gente – homens também – escolhe o capacete só pelo fator estético, o que é um erro. Verifique ainda se o capacete possui selo de certificação do Inmetro e faixas refletoras nas laterais e atrás. Se estiver em movimento, não se esqueça de fechar a viseira.

• Na estrada, use roupas apropriadas à segurança do motociclista: jaqueta e calça com proteção são primordiais para minimizar ferimentos em caso de acidente.

• Use protetor de pescoço específico para evitar lesões provocadas pelas linhas de pipa.

• O uso de luvas pode evitar lesões nas mãos no caso de uma queda.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.