ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Veículos

Chevrolet apresenta o sedã esportivo SS

O modelo vem equipado com motor de Corvette 6.2 V8 de 421 cv

Márcio Martins | 18/02/2013 16:21
Chevrolet SS (foto divulgação)
Chevrolet SS (foto divulgação)

Depois de 17 anos, finalmente a chevrolet volta a comercializar um sedã esportivo de alto desempenho com tração traseira. A marca apresentou nos Estados Unidos o SS, modelo esportivo com base no Holden Commodore SS V, modelo produzido pela divisão australiana da marca, depois que o Impala SS saiu de linha em 1996, a GM deixou de comercializar sedãns com vocação esportiva.

O modelo será apresentado durante a primeira prova da temporada 2013 da NASCAR, em Daytona, e também o SS deve estrear na competição como carro da Chevrolet.

Chevrolet apresenta o sedã esportivo SS

O motor que equipa o esportivo é o mesmo que vem o novo Corvette Stingray, só que com 29 cv a menos, um propulsor V8 6.2 litros LS3 que desenvolve 421 cv e 57,4 kgfm de torque.

A transmissão é automática de seis velocidades com paddle-shift no volante, que leva o carro da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5 segundos. O conjunto mecânico ainda conta com freios Brembo e direção elétrica.

O carro tem um belo visual, com linhas esportivas, faróis com design mais agressivos e luzes de neblina de led, além do escapamento de duplo estágio. As rodas são de 19 polegadas e a distribuição de peso, segundo a GM, é de 50/50 em cada eixo. Por dentro, os bancos são elétricos e de couro com oito posições de ajuste, além da tecnologia Start&Stop, head-up display e sistema de som Bose com nove alto-falantes.

Chevrolet apresenta o sedã esportivo SS

Por fim, itens de segurança também compõem a lista de equipamentos do esportivo, tais como: controle eletrônico de estabilidade, câmera de ré, assistente de estacionamento (Automatic Parking Assist) e os alertas de colisão frontal, de mudança involuntária de faixa (Lane Departure Warning) e o de ponto-cego do retrovisor (Side Blind Zone Alert).

Segundo informações da marca o sedã esportivo SS deve ser comercializado até o final de 2013, mas ainda não foram divulgados os valores do modelo.

Chevrolet apresenta o sedã esportivo SS
Chevrolet apresenta o sedã esportivo SS
Nos siga no Google Notícias