ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Veículos

Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral

O modelo chega custando quase 100 mil reais

Márcio Martins | 06/02/2018 21:17
Fotos divulgação
Fotos divulgação

O Ecosport volta a contar com uma versão 4x4 integral no Brasil, a versão batizada de Storm (tempestade em inglês), chega com preço sugerido de 99.990. A Versão é a topo de linha da gama, que conta com visual diferenciado, mas ainda usa pneus de asfalto.

Na frente a nova versão conta com grade com o nome da versão Storm, seguindo o visual da picape F-150 Raptor norte-americana. Os arcos dos para-lamas tem molduras em preto fosco, os faróis são escurecidos. Já nas laterais tem adesivos exclusivo da versão, na traseira há uma proteção para estepe também com o nome da versão.

As rodas são de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/50 Michelin Primacy 3 de uso no asfalto que não faz muito sentido para a proposta do carro.

O EcoSport Storm parece mais encorpado e realmente é maior que os outros modelos da linha: tem 88 mm a mais no comprimento (4.357 mm) e é 20 mm mais largo sem os espelhos (1.785 mm). As rodas de 17 polegadas com acabamento em prata Magnetic posicionadas mais para fora da carroceria contribuem para aumentar a musculatura do veículo.

Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral
Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral

No interior poucas alterações quando comparado com a versão Titanium, sendo as principais mudanças o acabamento preto na forração do teto e no painel, que não tem padrão em dois tons, como na Titanium, também tem cor laranja na parte inferior da central multimídia, dos puxadores de porta e do console completam o pacote visual. Já no quadro de instrumentos, o mostrador digital apresenta em gráfico a divisão momentânea de torque entre os eixos.

A central multimídia conta com tela capacitiva de 8 polegadas SYNC 3 e os recursos mais avançados da indústria. Além de conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, inclui comandos de voz para áudio, telefone e navegação com mapas do Brasil.

Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral
Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral

Entre os itens de série estão: Ar-condicionado automático, teto solar com acionamento elétrico, central multimídia Sync 3 com tela tátil de oito polegadas, sete airbags, sistema anticapotagem, bancos com revestimento de couro, faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, sendo como opcional apenas a pintura metálica.

Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral
Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral

Embaixo do capô o Ecosport Storm vem equipado com o motor 2.0 DirectFlex de 4 cilindros. É o único SUV compacto com tração nas quatro rodas, câmbio automático e motor flex da categoria. O propulsor entrega 170cv de potência e 20,6kgfm de torque quando abastecido somente com gasolina e 176cv e 22,5 kgfm com etanol. A transmissão é automática de 6 velocidades, com opção de trocas manuais por “borboletas” atrás do volante.

O motor 2.0 Direct Flex conta com sistema de injeção direta que permite uma pressão mais alta de injeção e melhor controle da queima, resultando em aumento da eficiência e do torque em torno de 15%.

Ecosport ganha nova versão Storm com tração integral

A tração nas quatro rodas entra em ação sob demanda, sem necessidade de acionamento manual.

A suspensão traseira com sistema independente Multilink e molas de rigidez progressiva melhora consideravelmente tanto o nível de vibração como a capacidade de absorção de impactos, além de molas de rigidez progressiva (baixa rigidez quando o veículo está leve e alta quando carregado), combinando conforto e estabilidade. Também para dar mais conforto, a suspensão dianteira teve o curso ampliado em 17mm.

Ficha técnica – Ford EcoSport Storm 4×4 2.0 A/T

• Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, injeção direta, 1.999 cm3, 16V, 87,5 x 83,1 mm, 12,0:1, 170 cv (G) / 176 (E) a 6.500 rpm, 20,6 mkgf (G) / 22,5 mkgf (E) a 4.500 rpm
• Câmbio: automático, 6 marchas, tração integral
• Suspensão: McPherson (dianteiro), multibraço (traseiro)
• Freios: disco ventilado (dianteiro), tambor (traseiro)
• Direção: elétrica, 10,6 m (diâmetro de giro)
• Rodas e pneus: 205/50 R17
• Dimensões: comprimento, 426,9 cm; largura, 176,5 cm; altura, 169,3 cm; entre-eixos, 251,9 cm; peso, 1.469 kg; tanque, 52 litros; porta-malas, 356 litros
• Preço: R$ 99.990

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias