ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Veículos

Evento reúne 50 Lamborghinis para comemorar 50 anos da marca

No evento em Miami, a marca italiana lança o Aventador Roadster que alcança 350 km/h e vai dos 0 aos 100 em três segundos.

Márcio Martins | 01/02/2013 13:30
Lamborghini Aventador na pista do Aeroporto Internacional de Miami.(FOTO: DIVULGAÇÃO)
Lamborghini Aventador na pista do Aeroporto Internacional de Miami.(FOTO: DIVULGAÇÃO)

Para os apaixonados por carros, seria um sonho estar em um desfile só de Lamborghinis, foi o que aconteceu em um evento na cidade de Miami.

Para comemorar os 50 anos de existência da Lamborghini, a marca italiana reuniu 50 modelos, além da comemoração do aniversário, a montadora também lançou o novo Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster.

Os carros desfilaram pelas ruas da cidade, onde reuniu uma multidão, mas todos queriam ver as máquinas acelerando forte, e nada melhor que um local apropriado para isso, o aeroporto internacional de Miami, lá os carros ultrapassaram os 300 km/h

Evento reúne 50 Lamborghinis para comemorar 50 anos da marca

Com a permissão da Federal Aviation Administration (FAA) e das autoridades locais de Miami, os potentes Lamborghini Aventador Roadsters foram colocados à prova.

Só para comparação, a velocidade do avião na descolagem oscila entre os 241 e 290 km/h, mas o LP 700-4 Roadster superou esses valores, ao atingir os 338 km/h. Nenhum avião é capaz de superar essa velocidade em terra.

O Lamborghini Aventador Roadster, está equipado com o motor V12 de 6,5 litros e 700cv de potência. Acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas três segundos e alcança uma velocidade máxima de 350 km/h.

Evento reúne 50 Lamborghinis para comemorar 50 anos da marca

“Foi um grande prazer trabalhar com o Departamento de Aviação de Miami-Dade e com as equipas de South Beach nas demonstrações surpreendentes de hoje. Nunca vi nada igual num evento Lamborghini”, disse Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini.

Evento reúne 50 Lamborghinis para comemorar 50 anos da marca
Evento reúne 50 Lamborghinis para comemorar 50 anos da marca

História

A Lamborghini foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini, que queria um carro esportivo refinado e com capacidade de competir de igual para igual com uma Ferrari, antes de montar carros ele fabricava tratores. A fábrica é sediada em na pequena cidade de Modena de Sant'Agata Bolognese, Itália.

Ferruccio contratou uma série de engenheiros de renome para construir os seus carros, em 1964 foi produzido o primeiro carro Lamborghini, o modelo 350 GT, combinava um chassis desenhado por Dallara com um motor V12 concebido por Bizzarrini. O carro fez bastante sucesso e foi produzido até 1968, depois de ter sido renovado em 1966.

Ainda em 1966 foi lançado o mítico Lamborghini Miura, desenhado por Luigi Bertone e dotado também de um potente motor V12. Também este modelo foi um tremendo sucesso de vendas, sendo produzido até 1973.

Em 1981 a empresa estava passando por dificuldades financeiras e foi vendida aos irmãos Mimram, em 1987 a norte-americana Chrysler comprou a Lamborghini e vendeu em 1998 para o grupo Volkswagen, no qual é administrada até hoje.

Nos siga no Google Notícias