ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Veículos

Ford apresenta nova linha de picapes série F nos EUA

Márcio Martins | 25/09/2015 22:31
Fotos divulgação Ford
Fotos divulgação Ford

A Ford apresentou a sua nova linha de picapes Série F para serviço pesado, que será vendida no mercado da América do Norte a partir do próximo ano. Denominada Super Duty, ela conta com os modelos F-250, F-350 e F-450, nas versões XL, XLT, Lariat, King Ranch e Platinum, com especificações que incluem alta capacidade de carga e reboque, chassi super-robusto e opções de motores V8 e V10 a gasolina e V8 diesel. A exemplo da picape F-150, mais leve, os novos modelos têm carroceria de alumínio e vários recursos inteligentes de assistência.

Ford apresenta nova linha de picapes série F nos EUA

Veículos tradicionais no mercado norte-americano, as novas picapes receberam dezesseis tecnologias inéditas no segmento que facilitam a condução e o trabalho. Uma grande novidade é a introdução de sete câmeras de alta resolução que dão uma visão 360 graus em torno do veículo, além de outra adicional de grande utilidade quando se transporta trailer. Para a versatilidade de operação, há até os recursos de assistência em manobras de engate e ré e monitoramento de pressão dos pneus do reboque.

Mais leve devido à carroceria de alumínio, a nova Série F Super Duty tem um chassi de aço até 24 vezes mais resistente que as versões anteriores da linha. Os componentes da transmissão, eixos e tração são dimensionados para trabalhos severos. No total, o peso das picapes foi reduzido em até 158 kg.

Ford apresenta nova linha de picapes série F nos EUA

A direção adaptativa dá mais confiança no reboque de cargas pesadas e manobras em canteiros de obras. As opções de motores são o V8 6.7 Power Stroke diesel, V8 6.2 a gasolina e V10 6.8 a gasolina, este último exclusivo para as versões chassi. Há três opções de cabines – Regular, SuperCab e Crew Cab – com novo design interno, além de vários acessórios exclusivos.

A linha Super Duty traz também sistema de conectividade SYNC com tela de 8 polegadas, sistema de alerta de pontos cegos, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistência de frenagem e uma tecnologia avançada de LEDs nos faróis, lanternas traseiras, retrovisores e iluminação da caçamba.

Ford apresenta nova linha de picapes série F nos EUA

"A Ford é líder em vendas de picapes nos Estados Unidos e as Super Duty compõem uma linha muito admirada. Por isso, estamos criando veículos para serviços pesados mais inteligentes. Inovamos em tudo: nos materiais, na engenharia e na tecnologia. Temos a certeza de continuar oferecendo os melhores produtos para manter a nossa liderança”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford.

Nos siga no Google Notícias