A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

10/01/2018 18:01

Kia apresenta visão para mobilidade do futuro na CES 2018

Kia oferecerá 16 veículos eletrificados até 2025, com tecnologias híbrida, EV e FCEV

Márcio Martins
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

A Kia Motors mostra sua visão de mobilidade futura na CES - Consumer Electronics Show 2018, que acontece em Las Vegas (EUA). Sob seu novo lema "Sem limites para todos", a Kia aposta em um futuro no qual as oportunidades de mobilidade e transporte serão ilimitadas. A Kia também está expondo uma série de novas tecnologias como parte da nova estratégia 'ACE' para tornar seus carros mais Autônomos, Conectados e Ecoelétricos.

A estratégia 'ACE' da Kia é baseada em três elementos principais, apresentando a visão da marca para o transporte pessoal futuro:

· Autônomo - A Kia planeja comercializar tecnologia de condução autônoma de Nível 4, com testes de veículos autônomos de "Cidade Inteligente" a partir de 2021.
· Conectado - Até 2025, a Kia adotará tecnologias de automóveis conectados em todos os segmentos de veículos. Além disso, pretende tornar cada modelo um carro conectado até 2030.
· Eco / Elétrico - A Kia apresentará 16 novos veículos com avançado powertrain até 2025, incluindo uma variedade de novos híbridos, híbridos plug-in e veículos elétricos, bem como um veículo elétrico de célula de combustível totalmente nova em 2020.

Kia apresenta visão para mobilidade  do futuro na CES 2018

A Kia anunciou que vai expandir sua gama de carros pró meio ambiente nos próximos anos e planeja oferecer um total de 16 veículos eletrificados até 2025, incluindo um veículo de célula de combustível elétrica (FCEV) em 2020.

Como parte desta estratégia, a Kia exibe o Niro EV Conceito na CES 2018. Combinando o design elegante de um SUV compacto moderno com um powertrain elétrico de alta eficiência, o veículo representa o próximo passo da marca rumo à eletrificação.

Criado pelo estúdio de design da Kia na Coreia, o Niro EV Conceito é um SUV compacto totalmente elétrico. Seu corpo aerodinamicamente eficiente permite que o ar passe ao redor e embaixo do veículo com facilidade. A grelha tradicional, que não é mais necessária para o resfriamento do motor, é substituída por um painel de exibição interativo, combinado com a tecnologia de lâmpada ultrafina na frente. O conceito se inspira no atual Kia Niro, com uma silhueta compacta, corpo elevado e uma ampla coluna C. O aspecto traseiro possui bordas limpas e afiadas, permitindo que o ar flua mais facilmente na parte de trás do carro.

Kia apresenta visão para mobilidade  do futuro na CES 2018

Com um powertrain elétrico silencioso e a expectativa de que o carro possa ser conduzido com frequência em cidades e estradas urbanas, o Niro EV Conceito possui novas tecnologias para aumentar a segurança dos pedestres.

O novo Sistema Ativo de Aviso de Pedestre (APWS) possui uma combinação de câmeras de visão frontal, tecnologia de reconhecimento de objetos e alto-falantes frontais. Se o sistema detecta a passagem de pedestres ou ciclistas na frente do carro, os alto-falantes tocam um alerta direcionado especificamente a essa pessoa, avisando-os da presença do carro. O APWS é acompanhado pelo novo sistema de iluminação interativa do Niro EV Conceito, que oferece aos usuários e pedestres uma comunicação visual altamente intuitiva com o veículo.

No interior, a cabine foi projetada com uma aparência minimalista e digital, criando uma maior interação do usuário com novas tecnologias e recursos. Com um design envolvente para motorista e passageiros, o layout horizontal do painel apresenta superfícies largas e lisas. O efeito é uma sensação de espaço e tranquilidade na cabine, reforçada pelos tons suaves de prata, cinza e bronze que cobrem todas as superfícies.

O Niro EV Conceito é alimentado por uma nova geração de powertrain de veículos elétricos, usando novas tecnologias de produção destinadas a futuros EVs da Kia. A energia é fornecida por uma bateria de polímero de lítio de alta capacidade de 64 kWh, emparelhada com um poderoso motor elétrico de 150 kW. O Niro EV Conceito possui autonomia de 388 km, com zero emissões de escape.



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.