ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Veículos

Novo Kia Soul chega às lojas a partir de R$ 88.900

Márcio Martins | 29/08/2014 21:27
Novo Kia Soul chega às lojas a partir de R$ 88.900

A Kia Motors apresentou nesta sexta-feira (29) a segunda-geração do Soul, o modelo mais vendido da marca no Brasil. Uma má notícia para quem esperava pela novidade: o preço inicial é de R$ 88.900, R$ 21 mil mais caro do que o os R$ 67.900 comparado com a geração anterior. Com teto solar panorâmico duplo, o preço vai para R$ 92.900.

Novo Kia Soul chega às lojas a partir de R$ 88.900
Novo Kia Soul chega às lojas a partir de R$ 88.900

Na tentativa de justificar a alta dos preços, a Kia recheou o Soul com ar-condicionado digital, chave presencial para acesso e partida do motor, porta-luvas climatizado, volante com regulagem de altura e distância, faróis de neblina, sistema de áudio com tela de 4,3 pol e espaço para armazenamento de músicas, rodas de alumínio de 18 pol com pneus 235/45, seis bolsas infláveis (frontais, laterais e de cortina), direção com assistência elétrica ajustável (modos normal, conforto e esporte), câmera de ré e freios com ABS e distribuição eletrônica.

Novo Kia Soul chega às lojas a partir de R$ 88.900
Novo Kia Soul chega às lojas a partir de R$ 88.900

Parece pouco comparando com a concorrência, pois a Kia manteve o mesmo conjunto mecânico, o motor 1.6 flex de 128 cavalos e a transmissão automática de seis marchas com trocas sequenciais.

As grandes modificações estão na estrutura do Soul, com dimensões maiores do que no modelo anterior. São 4,14 metros de comprimento (sendo 2,57m de espaço entre-eixos), 1,61m de altura e 1,80m de largura. O porta-malas também está mais amplo, abrigando até 686 litros.

Novo Kia Soul chega às lojas a partir de R$ 88.900
Novo Kia Soul chega às lojas a partir de R$ 88.900

O modelo foi redesenhado no estúdio da Kia em Irvine, na Califórnia. A fonte de inspiração do Kia foi o conceito Track’ster, apresentado no Salão de Chicago de 2015. Ainda utilizando o design como apelo de vendas, além do conteúdo, o Soul foi reposicionado para competir com modelos como Audi A1, Mercedes-Benz Classe A, Mini One e Peugeot 3008.

De acordo com Peter Schreyer, atual presidente da marca, um dos maiores desafios do design é melhorar um automóvel já bem concebido em suas gerações subsequentes. “No caso do novo Soul foi possível não só melhorá-lo como também conseguimos agregar mais valores a ponto de posicioná-lo em patamar ainda mais Premium em sua categoria”.

Nos siga no Google Notícias