ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Veículos

MV Agusta Rivale 800

Um novo segmento, uma nova referência

Márcio Martins | 16/02/2013 12:08
Foto divulgação
Foto divulgação

Assim como nos carros, no mercado de motos, os modelos também confundem, esportivas e modelos de uso misto surgem a cada ano, trazendo uma diversividade modelos para vários tipos de uso.

"Um novo segmento, uma nova referência"  É assim que a MV Agusta Rivale 800 é apresentada ao mercado, que foi mostrada pela primeira vez no Salão de Milão no final do ano passado, embora se possa notar nela alguma tendência da categoria motard, que são motos de uso misto que ganham detalhes visual e pneus esportivos, mas mantêm a suspensão elevada.

MV Agusta Rivale 800

A Rivale usa o mesmo motor de três cilindros em linha que estreou na esportiva F3 e hoje equipa também a Brutale nas versões 675 e 800. Na nova moto desenvolve a potência de 125 cv para um peso de 170 kg.

O motor entrega potência com personalização extrema, em função da adoção da tecnologia MVICS (Motor & Vehicle Integrated Control System), além de contar com três configurações dos mapas de gerenciamento do motor. As respostas são rápidas em função do acelerador eletrônico (ride-by-wire).

Os números de desempenho da moto com certeza vão agradar os motociclistas que buscam uma moto para acelerar e também para ser visto.

MV Agusta Rivale 800

Todos os elementos da Rivale 800 estão integrados, dando a impressão de serem um único conjunto. Na frente um compacto bloco integra o painel totalmente digital, com iluminação em LED do farol.

Chama a atenção três imponentes saídas de escapamento, ja no conjunto óptico traseiro é formado por duas colunas de luzes estrategicamente colocadas nas laterais da rabeta e que integram lanterna e luz de freio. Já o painel de instrumentos é totalmente digital e oferece fácil leitura das informações. 

Suas linhas são fortes e futuristas, diferenciadas dos padrões, a MV Agusta deve oferecer ao piloto uma boa ergonomia e encaixe perfeito para a pilotagem. Com centro de gravidade baixo e entre-eixos curto, a Rivale tem tudo para se mostrar ágil nas curvas, principalmente em médias e altas velocidades.

Os espelhos retrovisores se integrarem perfeitamente ao desenho da moto, podendo ser recolhidos para a condução esportiva em estradas fechadas e ficarem abertos normalmente quando em uso normal.

MV Agusta Rivale 800

O motor e chassi tem perfeita sintonia, a parte ciclística da Rivale 800 traz três grifes do mundo motociclístico, o quadro combina uma treliça de aço a barras de alumínio na parte traseira e os freios a disco dianteiros, de 320 mm, são “mordidos” por pinças Brembo.

Na traseira, disco simples de 220 mm de diâmetro, com cáliper de dois pistões. Para completar, suspensões Marzocchi (dianteira) e Sachs (traseira), com várias opções de regulagens na compressão e pré-carga da mola. E finalizando o conjunto, as belas rodas de liga leve estão calçadas com pneus de perfil esportivo (Pirelli Scorpion Trail).

MV Agusta Rivale 800

Como ocorre tradicionalmente no Salão de Milão, o público escolheu a moto "mais bela" da feira milanesa e a MV Agusta Rivale 800, teve 35,5% da preferência do público. Promovido pela revista italiana "Motociclismo", o concurso teve total de 15 mil votos.

Você concorda com a escolha da moto?  Deixe seu comentário.

Nos siga no Google Notícias