ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Assembleia popular e 8 grupos de trabalho são definidos por manifestantes

Helton Verão | 24/06/2013 21:37

Após reunião na noite desta segunda-feira (24) na Praça do Rádio Clube, os manifestantes decidiram que vão se reunir todos os dias desta semana até o sábado (29), quando irá acontecer uma grande assembleia popular. Criaram também oito grupos de trabalho que irão atuar na fiscalização e auxilio de vários temas.

A assembleia de sábado tem o foco de reunir lideranças de bairros, sindicatos, movimentos acadêmicos, entre outras várias organizações e definir as pautas para manifestações. Ela está marcada para as 16 horas, na mesma Praça do Rádio.

Os oito grupos criados foram definidos com os seguintes temas: o de combate a opressões (que trabalha com preconceito racial e sexual); de democratização da comunicação; da questão agrária (para tratar de assuntos relacionados aos índios, quilombola, sem terras e o sindicatos dos produtores); da transparência da gestão pública; de mobilidade urbana; do transporte (sobre acessibilidade e bens culturais); de educação; de cultura e saúde.

O principal assunto na reunião de hoje foi a dispersão da manifestação, com direções diferentes e reivindicações sem unanimidade. Por isso a criação dos grupos foi necessária, para a atenção a cada tema.

As assembleias irão acontecer todos os dias às 19 horas na mesma praça. Na sexta-feira (28) o grupo pretende apoiar o ato nacional do MST (Movimento dos Sem Terras) que deve acontecer na mesma praça.

Vale lembrar que nesta terça-feira haverá uma mobilização na Câmara Municipal durante a sessão para solicitar uma audiência para o transporte público e cobrar resultados concretos da CPI da saúde.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também