ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Marquinhos mantém multa para reincidentes em focos de dengue

Marquinhos ressaltou a importância de cada pessoa fazer a sua parte; Medidas judiciais continuam a ser tomadas

Yarima Mecchi e Mayara Bueno | 24/01/2017 12:26
Marquinhos Trad (ao centro), durante evento de combate ao Aedes aegypti. (Foto: Mayara Bueno)
Marquinhos Trad (ao centro), durante evento de combate ao Aedes aegypti. (Foto: Mayara Bueno)

A Prefeitura de Campo Grande está reforçando cada vez mais o combate ao mosquito Aedes aegypti. Na manhã desta terça-feira (24) o chefe do Executivo Municipal, Marquinhos Trad (PSD), destacou que em casos de reincidência de notificações de focos do mosquitos, os proprietários dos imóveis serão multados, ou seja, a medida que era tomada pela antiga gestão vai continuar.

"É uma maneira jurídica de responsabilizar quem não cuida. Ainda não precisamos tomar essa medidas. As equipes estão fazendo o levantamento e caso tenha reincidência podem ocorrer ações judiciais".

Durante o evento da campanha Liga Anti Mosquito o Marquinhos ressaltou a importância de cada pessoa fazer a sua parte. "O mosquito só se cria e se multiplica por culpa nossa. Falta de limpeza nossa e não adianta fazer só a nossa parte, o vizinho tem que fazer, por isso estamos fazendo essa campanha".

Mesmo com os casos de dengue em baixa, o secretário de saúde da Capital, Marcelo Vilela, ressaltou que o mosquito Aedes aegypti também transmite a Zika e a Chikungunya. "O que atribui a redução é que a população vai se tornando mais imune. Tínhamos a previsão de epidemia de dengue tipo 3, na epidemia anterior tivemos 1, 2 e 4. O que pode acontecer nos próximos anos é uma epidemia de Zika ou Chikungunya".

Nos siga no Google Notícias