A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

11/07/2016 15:23

7 dicas de sucesso para os comerciantes

Por Jaques Grinberg (*)

Sabemos que todos os dias, são dias para vender. Mas julho é um mês especial, dia 16 é o dia do Comerciante. Para alguns, a palavra traduz o indivíduo com o dom do comércio e no mundo dos negócios é intermediário entre o produtor e o consumidor. Para outros comerciante é considerado um negociador experiente para comprar e para vender.

Com crise ou sem crise, o comerciante sobrevive com o lucro das vendas. Em muitos casos, a família trabalha juntos no negócio, com persistência e foco nos resultados.

Para potencializar os resultados a partir de agora, apresento sete dicas poderosas para você refletir e aplicar, na vida pessoal e nos negócios.

1º Assuma riscos: por medo de perder deixamos de ganhar. Assumir riscos com planejamento faz parte do empreendedorismo, independente do segmento e ramo de atividade do seu negócio.

2º Comprometimento e persistência: os obstáculos aparecem e muitos desistem no meio do caminho. Ter comprometimento e persistências com as suas metas é um dos fatores de sobrevivência e crescimento. Pule, drible e tire os obstáculos da sua frente, vá até alcançar os seus objetivos e não deixa que nada impeça o seu sonho.

3º Mente aberta para novas ideias: o mundo muda e os consumidores também. É preciso inovar e buscar novidades para mantermos os clientes fidelizados. Para muitos comerciantes, a mudança é um caos, mas são necessárias para o mundo dos negócios. Por exemplo, acompanhando as necessidades e mudanças dos consumidores, lancei este ano a palestra WhatsApp como vender mais e mais rápido. Os clientes não querem mais receber ligações, querem receber mensagens inteligente por WhatsApp. Qual foi a última inovação ou mudança que você fez no seu negócio?

4º Curiosidade: pergunte, pesquise, faça coisas diferentes. A curiosidade maximiza a criatividade e ajuda no mundo dos negócios. Qual foi a última vez que você foi em um restaurante novo? Assistiu um filme Francês? Ou experimentou um prato (comida) que ainda não conhecia?

5º Qualificação: esteja preparado para enfrentar os desafios do mundo, estude e leia assuntos diversos. Qual foi a última palestra que você participou? Qual foi o último livro que você leu? Qual foi a última vez que você digitou no Google “como vender mais até na crise”? Pense diferente, faça diferente, para fazer a diferença!

6º Motivação intrínseca: queremos ajudar os outros, familiares e amigos que estão precisando de motivação. Mas, esquecemos que para ajudar os próximos, precisamos estar motivados. A motivação interna, a sua motivação é o combustível para o seu sucesso. Pense nisso!

7º Faça você, não espere que os outros façam: acredite no seu potencial, você quer, você pode! Saia de traz do balcão, vai lá e faça acontecer. O medo é um dos grandes vilões para conquistarmos nossos objetivos. Por causa do medo de algo que ainda não existe, deixamos de fazer e esperamos que outros façam. Vá, com medo ou sem medo, mas vá! Eu confio em você, confie em você, você também.

(*) Jaques Grinberg é empreendedor, coach, palestrante, consultor e sócio em quatro empresas; especialista em coaching de vendas e palestrante. 

Glifosato: o veneno está em todo lugar
O primeiro teste em alimentos para resíduos de glifosato realizado por laboratório registrado na Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estado...
Falácias da terceirização
A Câmara dos Deputados aprovou, na quarta-feira, o projeto de lei que autoriza a terceirização do trabalho de forma irrestrita. Com esta aprovação, a...
Operação Carne Fraca: importância da fiscalização
“Quanto menos as pessoas souberem como são feitas as leis e as salsichas melhor elas dormirão” (Otto Von Bismarck -1815-1898). Esta frase famosa de B...
O custo da violência no trânsito brasileiro
A imprudência no trânsito mata cerca de 45 mil pessoas por ano no Brasil e deixa aproximadamente 600 mil com sequelas permanentes, conforme aponta o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions