A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Setembro de 2017

27/05/2015 08:59

Dia dos Namorados: conheça dez destinos inusitados para comemorar a data

Por Henrique Mol (*)

Gramado, Fernando de Noronha e Campos do Jordão. Três destinos bem famosos quando o assunto é romantismo. Mas, para quem quer fugir do tradicional, não faltam boas opções para curtir o final de semana a dois. A Encontre Sua Viagem (www.encontresuaviagem.com.br) reservou algumas dicas especiais para você. Confira:

Ouro Preto - a cidade histórica de Minas Gerais, muito conhecida pelo Carnaval e suas repúblicas, também é uma ótima opção para os casais apaixonados. O friozinho dessa época do ano e o charme das pousadas faz com que qualquer casal passe os dias de folga como se fosse uma lua de mel. Opções para passear não faltam: a cidade abriga o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro.

Jericoacoara – já os casais que amam praia e sol, Jericoacoara, no Ceará, é a escolha certa! O Parque Nacional, localizado a 300 km a oeste de Fortaleza, reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas, criando um lugar único. O clima do vilarejo também é romântico, isso porque a iluminação da rua vem direto da lua e das estrelas.

Chapada Diamantina - a região atrai turistas do mundo inteiro. Cheia de cachoeiras, grutas, cânions e vales, o cenário é um dos mais belos do país. Uma das principais cidades da Chapada é Lençóis, suas ruas de paralelepípedos e casario colonial abriga pousadas, restaurantes e agências que oferecem atividades pelo parque e arredores.

Balneário Camboriú - no sul de Santa Catarina, a bela cidade é quase uma miniatura do Rio de Janeiro. Além do monumento ao Cristo, um teleférico, com uma linda paisagem, leva os turistas de um lado para o outro de Camboriú.

A noite é agitada, com muitas opções de bares e passeios. Sem falar na beleza de suas praias.

Costa do Sauipe - destino ideal para os namorados que já possuem filhos. Situado no litoral da Bahia, o complexo hoteleiro é o maior do Brasil. A área de lazer possui 21 piscinas e locais apropriados para práticas de esportes náuticos, trapézio, trilhas, tênis e outros esportes, além do espaço dedicado exclusivamente às crianças. O ambiente é propício para relaxar e esquecer o estresse dos grandes centros.

Agora, se você tiver a oportunidade de tirar mais que o final de semana de folga, vale a pena apostar em alguns destinos internacionais que agregam ainda mais romantismo e diversão à data.

Amsterdã – a capital da Holanda é uma das pequenas cidades mais extraordinárias do mundo. Desde os seus canais, até aos mundialmente conhecidos museus e atrações históricas, Amsterdã é uma das cidades mais românticas e encantadoras da Europa. Os campos de Tulipas compõe a paisagem ideal para namorar.

Cartagena - é uma simpática cidade colombiana margeada pelo Mar das Caraíbas. O local é super animado, seja de dia ou de noite. Por lá, não faltam passeios, pontos turísticos e lojinhas para conhecer. O centro histórico é belíssimo! À noite, a cidade se enfeita com luminárias retrôs e carruagens. Tudo bem romântico!

Santiago – não volte de Santiago sem tomar uma garrafa de vinho com o seu amor! A capital do Chile, em si, é uma cidade muito charmosa e plana. Dá para visitar o centro a pé, de mãos dadas. Para os casais mais aventureiros, vale a pena tirar um dia e visitar a estação de esqui Valle Nevado e aproveitar o frio da Cordilheira dos Andes.

Cusco - Que tal fazer com seu amor uma aventura inesquecível? Machu Picchu, uma das sete novas maravilhas do mundo, é um lugar cheio de misticismo e com um ar bem peculiar. A região montanhosa, cercada por vales, fica a mais de dois mil metros acima do nível do mar, próxima de Cusco. A época ideal para fazer as trilhas coincide com o Dia dos Namorados. Isso porque o clima é seco e frio.

Las Vegas - Paraíso da jogatina, Las Vegas, é o destino para os namorados que não dispensam uma balada. Também conhecida como Disney dos adultos, Vegas é recheada dos famosos cassinos, festas, clubes e boates. Para os mais animados, dá até pra casar na cidade americana. Uma diversão só!

(*) Henrique Mol é especialista em turismo e sócio-fundador da Encontre Sua Viagem, franquia de turismo.

Às vezes, temos de magoar alguém para salvar a nós mesmos
Poderemos ter que romper com um parceiro que ainda nos ame, que dizer não a alguém muito querido, que ser antipáticos, pois sempre haverá a necessida...
Por que participar do Comitê dos Usuários de Serviços de Telecomunicação
Desde a polêmica das franquias de dados na Internet fixa, a Agência Nacional de Telecomunicações vive uma crise de imagem e de legitimidade. Na época...
A Guerra de 100 anos: poupadores vs bancos
Há 680 anos, a Europa ocidental testemunhava o início de uma de suas mais longas guerras. A versão mais conhecida entre historiadores é de que o conj...
As deformações sobre o conteúdo (ataques e defesas) da reforma trabalhista
Recentemente li uma matéria no Jornal Valor Econômico, de 11 de setembro de 2017, que me deixou muito intrigado. Na verdade, perplexo. Com argumentaç...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions