ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Artigos

Probabilidades

Por Walter Roque Gonçalves (*) | 02/11/2016 08:55

Pessoas que renegam seu provável destino e se propõem a vencer! Exemplos inspiradores que podem transformar nossas realidades!

O australiano Nick Vujicic, segundo o site ibccoaching.com.br, devido a rara síndrome Tetra-amelia nasceu sem pernas e braços, naturalmente foi vítima de bullying. Proibido por uma lei à época de frequentar a escola devido sua deficiência, mesmo não tendo problemas mentais!

Com isso, teve até aos 8 anos a depressão como uma inoportuna companheira. Após sua mãe mostrar uma matéria de uma pessoa deficiente lutando pela vida, decidiu lutar contra as probabilidades impostas pelo meio.

Vujicic, com apoio da família, sensibilizou os legisladores da época que mudaram a lei que o impedia de ingressar na escola. Nick finalmente pode estudar, logo se formou na faculdade, escreveu diversos livros, além de viajar o mundo com suas palestras e ser responsável por diversos vídeos virais na internet.

Roberto Carlos Ramos é outro exemplo inspirador, com 6 anos de idade foi conduzido pela própria mãe para a Febem (Fundação para o Bem-estar do Menor). A esperança era oferecer a oportunidade de um futuro melhor para o filho, é o que levava a crer as propagandas da Febem à época.

Lá dentro, Ramos sofreu todo tipo de violência, envolveu-se com drogas e foi classificado pela instituição de "irrecuperável". Em 1979 foi adotado e contra as probabilidades se transformou num renomado pedagogo e escritor cuja a história inspirou o filme “O Contador de Histórias” dirigido por Luiz Villaça em 2009. fonte: robertocarloscontahistoria.com

O que dizer então de uma pessoa que foi expulsa de 4 colégios, 2 psicólogos, de diversos empregos, de uma academia e de um portal de administração?! Conforme bibliografia disponível no site quebreabanca.com.br, o perfil é de Fabrício Medeiros que, contra todas às probabilidades, renegou o provável destino, para hoje se tornar vendedor premiado com formação em Harvard, professor de formação executiva na FGV e palestrante renomado que viaja o Brasil compartilhando seus conhecimentos de negociação e vendas.

O fato de conhecer biografias como estas nos leva a entender que as probabilidades dos seres humanos são do tamanho dos seus desejos, da disposição para o trabalho, de técnicas e persistência! Isso não significa que para ter sucesso é necessário passar por tantas perrengues, contudo, muitos desistem dos seus objetivos, enfrentando dificuldades relativamente menores quando comparadas as de Nick Vujicic, Roberto Carlos Ramos e Fabricio Medeiros.

(*) Walter Roque Gonçalves é consultor de empresas, professor executivo/colunista da FGV/ABS (FGV/América Business School) de Presidente Prudente

Nos siga no Google Notícias