ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Agenda para visitar Bioparque do Pantanal abre amanhã, com 3.500 vagas a mais

Novas vagas foram abertas para o período de recesso escolar; agendas abrem a partir da meia noite

Gabrielle Tavares | 15/06/2022 18:04
Estudantes no primeiro dia de visitação ao Bioparque, em maio. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Estudantes no primeiro dia de visitação ao Bioparque, em maio. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Bioparque Pantanal vai abrir agendamento para novas visitas em julho, a partir de amanhã (16). Como no mês quem vem ocorrem as férias escolares, serão disponibilizadas 3.500 vagas a mais que o normal.

O cadastro é feito através do site bioparquepantanal.ms.gov.br, a partir da meia noite. São permitidas o agendamento de visitas individuais e em grupos, como famílias, escolas, empresas e instituições. Em todas as modalidades é necessário informar os documentos pessoais no momento da inscrição.

Pelo menos mil pessoas passam pelo Bioparque diariamente, com os agendamentos que são feitos com um mês de antecedência. A diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri explicou que o maior número de vagas foi possível porque o calendário fixo destina parte do atendimento às escolas em época de aula.

“Neste período do recesso escolar fica sem demanda, então foi pensado neste remanejamento para incluirmos o máximo de pessoas possível", informou.

Também por causa do recesso escolar, o aquário também disponibilizará vagas para visitas de grupos técnicos de professores em julho. O coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque, Tiago Green, alegou que é uma oportunidade para os educadores trabalharem o conteúdo do local em sala de aula.

“O objetivo é que ao conhecer previamente o espaço e as temáticas abordadas, eles possam desenvolver atividades pedagógicas voltadas à visitação do grupo escolar futuramente”, relatou.

Nos siga no Google Notícias