ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Diversão

Batismo da sucuri Gaby Amarantos reuniu cerca de 50 pessoas, menos a cobra

Evento teve apresentação de dança e a pintura de um quadro que ficará exposto ao lado do tanque da sucuri

Gabrielle Tavares | 09/06/2022 18:15
Apresentação de dança dos artistas do Ceam, no Bioparque. (Foto: Kísie Ainoã)
Apresentação de dança dos artistas do Ceam, no Bioparque. (Foto: Kísie Ainoã)

Estrela do Bioparque Pantanal, a sucuri paraense foi oficialmente batizada como Gaby Amarantos, em cerimônia na tarde desta quinta-feira (9). O nome foi escolhido pelo público no mês passado, através de votação nas redes sociais, e apesar da expectativa de todos os presentes, Gaby ficou escondida e não apareceu para seu batismo.

Artistas do CEAM (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação) foram responsáveis pela performance apresentada para cerca de 50 adultos e crianças que visitavam o aquário nesta tarde.

Enquanto Ieza Souza Costa, de 15 anos, dançava caracterizada de cobra, fazendo movimentos que lembravam o jeito astuto da sucuri, Ryam Baès, de 20 anos, pintou um quadro com as sensações que percebeu com o público.

Maquiagem artística em Ieza Souza, feita pela artista Triz Cinda.(Foto: Kísie Ainoã)
Maquiagem artística em Ieza Souza, feita pela artista Triz Cinda.(Foto: Kísie Ainoã)

“Quando a gente sai do desenho, sempre fica um sentimento mais profundo. Não pintei com carvão e com o grafite, pintei com meu corpo. Quando soube que faria a apresentação, fiquei com a expectativa lá em cima, porque o quadro vai ficar eternamente aqui”, disse Ryam Baès.

A obra será instalada ao lado do tanque Banhados Sucuris, onde fica a Gaby. O cenário representa uma área de banhado, típicos das regiões pantaneiras de pouca profundidade, preparado para o bem-estar da cobra.

Ieza explicou que eles tiveram poucas horas para preparar a apresentação, mas que a recepção do público compensou o nervosismo.

“Fiquei muito ansiosa, foi um processo bem complicado porque a preparação da coreografia foi em algumas horas, a maior parte que apresentei aqui foi um improviso, achei que ia dar tudo errado, mas deu tudo certo. É um sentimento muito bom, não sei nem explicar o que sinto”, disse.

A maquiagem artística em Ieza também foi realizada por uma aluna do Ceam, a artista Triz Cinda.

Gaby Amarantos - A sucuri-verde, de nome científico Eunectes marinus, uma das maiores serpentes do mundo, veio de uma área de preservação do estado do Pará, após ser resgatada com diversos ferimentos.

Por isso, a direção do complexo decidiu homenagear uma personalidade paraense e disponibilizou três opções para nomeá-la: Joelma, Gaby Amarantos e Fafá de Belém.

Para a escolha do nome, as pessoas tiveram que comentar em uma das publicações no Instagram oficial do Bioparque. O post com o maior número de comentários foi o vencedor.

Nos siga no Google Notícias