ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Agendamento on-line para teste de covid-19 começa nesta sexta

Nos locais, serão realizados testes rápidos de antígeno para covid e os exames ficarão prontos no mesmo dia

Jhefferson Gamarra | 13/01/2022 08:06
Testagem para covid-19 realizado em um dos polos do Estado. (Foto: Divulgação)
Testagem para covid-19 realizado em um dos polos do Estado. (Foto: Divulgação)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) retoma a partir de amanhã (14), o agendamento on-line para que as pessoas com suspeita de covid-19 possam realizar o teste em drive-thrus abertos pelo governo do Estado. No total, serão oferecidas 750 vagas por dia em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

Em Campo Grande, serão ofertados 600 testes por dia no espaço montado no estacionamento da Cassems, na Rua Antônio Maria Coelho, 6065. Em Dourados, o drive-thru será reativado no quartel do Corpo de Bombeiros, na Avenida Presidente Vargas, 1167, com 100 testes diariamente. Em Três Lagoas, o drive-thru também retornará no quartel do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Fillinto Muller, 3300, onde serão ofertados 50 testes diários.

Para marcar o exame caráter autodeclaratório, os interessados devem acessar o link: www.saude.ms.gov.br/teste-rapido-antigeno-para-covid-19/ e inserir dados pessoais. A marcação é pessoal e intransferível.

Os exames poderão ser feitos por pessoas acima de 12 anos sintomáticas, assintomáticas que tiveram contato com casos confirmados de covid ou com casos suspeitos. Também poderão agendar testes as pessoas que estão com viagens marcadas para o exterior.

Nos locais, serão realizados somente testes rápidos de antígeno para covid. Os exames ficarão prontos no mesmo dia. O resultado poderá ser acessado através de e-mail, mensagem SMS ou diretamente no site da SES/MS.

Poderão acessar os locais de testes apenas veículos automotores de quatro rodas. Não serão aceitas pessoas a pé, de motocicleta ou bicicleta.

Outra opção – Em Campo Grande, testes de covid-19 no formato drive-thru também estão sendo oferecidos na Fiems. Por dia, 500 testes são disponibilizados no Edíficio Garagem da federação, que fica na Rua Engenheiro Roberto Mange, próximo da Avenida Afonso Pena, no Centro de Campo Grande.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 horas e das 13h às 16h30, e sábado e domingo, das 9h às 11h30 horas e das 13h às 16h30. A testagem é gratuita e o agendamento é feito no site www.loja.sesims.com.br.

Nos siga no Google Notícias