ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Agepan e Procon-MS avaliam cooperação para fiscalizar transporte intermunicipal

Objetivo é buscar iniciativas que permitam melhora do serviço e reduzam o volume de queixas

Humberto Marques | 05/07/2019 18:36
Rodoviária de Campo Grande; Agepan e Procon-MS avaliam ação conjunta para fiscalizar transporte intermunicipal. (Foto: Arquivo)
Rodoviária de Campo Grande; Agepan e Procon-MS avaliam ação conjunta para fiscalizar transporte intermunicipal. (Foto: Arquivo)

Os diretores-presidentes da Agepan (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul), Ayrton Rodrigues, e do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor do Estado), Marcelo Salomão, discutiram nesta sexta-feira (5) ações conjuntas para atendimento a reclamações de usuários do transporte intermunicipal de passageiros.

A intenção é estabelecer uma cooperação que permita encontrar iniciativas que melhorem o serviço e reduza a demanda de queixas.

Respondendo interinamente pela Agepan, Rodrigues prestou informações sobre a fiscalização e procedimentos adotados perante problemas recorrentes em algumas linhas e acerca do acordo entre o governo estadual e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) visando a licitação de linhas, bem como sobre a elaboração do Plano Diretor de Transportes. Salomão, por sua vez, apresentou relatos sobre as demandas enviadas ao Procon-MS.

“Temos preocupações semelhantes às do Procon em relação a fazer com que as prestadoras de serviço corrijam as falhas e façam o atendimento adequado ao usuário”, afirmou Rodrigues, prometendo avaliar a possibilidade de ações integradas junto às empresas que operam os serviços e são alvos de reclamações, “até para garantir que o passageiro não precise estar constantemente tendo que registrar queixas por um direito que deve ser assegurado a ele”.

Nos siga no Google Notícias