A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Setembro de 2019

22/08/2019 10:26

Alvos de operação, adolescentes foram ''recrutados'' pelo PCC

Ao todo, foram expedidos 64 mandados em Mato Grosso do Sul; quatro alvos são adolescentes

Kerolyn Araújo e Helio de Freitas
Presos na cidade de Nova Andradina durante a operação. (Foto: Jornal da Nova)Presos na cidade de Nova Andradina durante a operação. (Foto: Jornal da Nova)

A Operação Collimatos, deflagrada nesta quinta-feira (22) em Mato Grosso do Sul contra o crime organizado, tem como alvos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Entre os 64 mandados, 4 são de busca e apreensão de adolescentes recrutados pela facção criminosa.

Conforme a Polícia Civil, além dos mandados contra os adolescentes, também foram expedidos outros 28 de prisão e 32 de busca domiciliar. Eles serão cumpridos em Campo Grande, Dourados, Anaurilândia, Taquarussu, Batayporã, Nova Andradina e no distrito de Casa Verde.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, o foco da operação é a cidade de Nova Andradina e até o momento já houve prisões em flagrantes por tráfico de drogas e porte de armas.

Em Dourados, cidade distante a 233 quilômetros da Capital, foi cumprido um mandado de prisão contra um detento recolhido na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Ainda conforme a Polícia Civil, a operação conta com o efetivo de aproximadamente 100 policiais civis da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos), Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros), Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), além de delegados e investigadores de delegacias do interior.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions