ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Anvisa proíbe suplementos Prosatril e Erenobis e o produto Óliver Turbo

Produtos estavam sendo comercializados sem registro ou notificação, e o Erenobis contém ingrediente proibido p

Por Ângela Kempfer | 03/12/2025 16:06
Anvisa proíbe suplementos Prosatril e Erenobis e o produto Óliver Turbo
Três produtos proibidos pela Agência (Foto: Reprodução)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (2), a proibição dos suplementos Prosatril e Erenobis, fabricados pela empresa Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização dos suplementos Prosatril e Erenobis, fabricados pela Ms Comércio de Produtos Naturais Ltda, por falta de registro e documentação necessária. O Erenobis contém ora-pro-nóbis, planta proibida em suplementos desde abril.Na mesma decisão, publicada no Diário Oficial da União, a Anvisa também vetou o produto Óliver Turbo, do Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda, por ausência de registro e notificação regulamentar.

De acordo com a Anvisa, os suplementos estavam sendo comercializados e divulgados sem o devido registro, notificação ou cadastro na agência, o que configura uma infração. O suplemento Erenobis, especificamente, apresenta em sua formulação a planta Pereskia aculeata, conhecida como ora-pro-nóbis, ingrediente que foi proibido em suplementos alimentares desde abril deste ano. A proibição ocorreu devido à ausência de comprovação de eficácia e segurança para o uso da planta em tais produtos.

Além dos dois suplementos mencionados, a Anvisa também determinou a proibição do produto Óliver Turbo, fabricado pelo Instituto Oliver Cursos Preparatórios Ltda. O Óliver Turbo não possui registro nem notificação na agência, e, como consequência, sua comercialização, distribuição, fabricação, importação e consumo foram proibidos.