ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Após cancelamento e atraso de 4 horas, aeroporto reabre

Forte nevoeiro que encobriu Campo Grande atrapalhou a aterrisagem de voos de Campinas e Brasília

Por Jhefferson Gamarra | 27/05/2024 14:44
Passageiro obtendo informações de voos no Aeroporto de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Passageiro obtendo informações de voos no Aeroporto de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Quem aguardava desembarque ou embarque no Aeroporto Internacional de Campo Grande nesta manhã (27) precisou lidar com atrasos e cancelamentos devido ao forte nevoeiro que cobriu a capital sul-mato-grossense. A situação, no entanto, já foi normalizada, e as operações de pouso e decolagem foram retomadas.

Dois voos que deveriam pousar entre 8h e 9h no terminal tiveram que retornar aos aeroportos de origem: o AD 4282 da Azul, partindo de Campinas (SP), e o JJ 3716 da Latam, saindo de Brasília (DF).

O primeiro, previsto para chegar às 8h35, foi cancelado pela Azul e de acordo com a companhia, todos os passageiros foram "assistidos" pela empresa. Alguns foram realocados no voo que chega às 19h50 em Campo Grande, enquanto outros optaram por viajar no dia seguinte.

O segundo, da Latam, inicialmente programado para chegar às 8h50, retornou a Brasília, foi reabastecido e conseguiu pousar em Campo Grande às 12h38.

Aeroporto de Campo Grande encoberto por névoa (Foto: Marcos Maluf)
Aeroporto de Campo Grande encoberto por névoa (Foto: Marcos Maluf)

A Aena, empresa que administra o aeroporto, informou que devido às condições meteorológicas adversas, o terminal operou com auxílio de instrumentos para decolagens nas primeiras horas da manhã e chegou a fechar temporariamente para pousos. "Até às 9h40, houve dois voos alternados para outros aeroportos", declarou a assessoria de imprensa.

Após a melhora do tempo, a situação foi normalizada. A Aena recomendou que passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação de seus voos.  Até o momento, não houve impacto em outros voos programados para o dia, além do cancelamento do voo da Azul proveniente de Campinas.

Nos siga no Google Notícias