ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Em dia de forte nevoeiro, condutor ainda enfrenta falta de sinalização

Condutores reduzem velocidade e é preciso atenção redobrada para quem quer entrar na Duque de Caxias

Por Silvia Frias e Geniffer Valeriano | 27/05/2024 08:26


Motoristas que trafegam na Avenida Duque de Caxias esta manhã se depararam com forte nevoeiro que não se dissipou com o amanhecer. Se a visibilidade limitada não fosse problema suficiente, ainda é preciso cuidado redobrado com os semáforos desligados em parte da via.

Para quem está nas ruas adjacentes, a dificuldade é acessar a avenida. Os que já estão na via, reduzem velocidade para evitar acidentes.

“Com esse tempo, a gente tem que andar mais devagar”, disse o taxista Gerson Lemes, 70 anos, que presta serviço no Aeroporto Internacional de Campo Grande. A redução na velocidade acaba interferido no trabalho dele, já que demora mais para sair e voltar até o local. Lemes diz que chegou às 4h30 e, até agora, só levou um passageiro. Agora, aguarda o pouso do voo das 8h35, da Azul.

A situação é mais difícil perto do aeroporto, onde a cerração é mais densa. Em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste), o semáforo está desligado desde o dia 5 de maio, quando condutor, sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) arrancou o semáforo. Depois disso, o equipamento foi instalado, mas ainda não está em funcionamento.

O taxista Angelo Silva, 54 anos, diz que problema no semáforo está ocorrendo desde o trecho perto da Orla Morena. “Tá bem complicado”, lamenta. Porém, diz que não tem como fugir do trânsito. “Se o avião consegue pousar, a gente tem que dirigir, não tem como não levar os passageiros”.

Já a colega Naná Espíndola, diz que não vê problema na nevoeiro e que isso não mudou para ela. “A atenção é a mesma”.

A reportagem entrou em contato com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para saber informações sobre os reparos e aguarda retorno para atualização do texto.

Na Avenida Duque de Caxias, motorista enfrente nevoeiro e falta de sinalização (Foto: Marcos Maluf)
Na Avenida Duque de Caxias, motorista enfrente nevoeiro e falta de sinalização (Foto: Marcos Maluf)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias