ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após investigação em MS, paulista que recebeu maconha pelos Correios é preso

Foram apreendidos porções de Skank, conhecida como super maconha, e uma arma de fogo

Geisy Garnes | 08/06/2021 09:47
Droga e armas apreendidas durante operação nesta manhã (Foto: Divulgação)
Droga e armas apreendidas durante operação nesta manhã (Foto: Divulgação)

Investigações que começaram em Mato Grosso do Sul resultaram em operação contra o tráfico em Campinas, São Paulo, nesta terça-feira (8). Suspeito preso havia recebido drogas enviadas pelos Correios e revendia na cidade. Lá, foram apreendidos porções de Skank, conhecida como super maconha, e uma arma de fogo.

A operação desta manhã é realizada pela 2ª DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Campinas. Segundo divulgado, as investigações começaram após a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) em Mato Grosso do Sul comunicar que um traficante enviava drogas pelos Correios para Campinas.

Na operação, os policiais conseguiram identificar e prender um rapaz de 24 anos que havia recebido a carga do traficante sul-mato-grossense e pretendia revender no município. No local, foram apreendidos porções de Skank, a supermaconha, escondidos em uma lixeira, além de uma arma de fogo e munições.

O autor confessou ter adquirido a droga para revender na cidade. Ele faz parte de uma quadrilha especializada no envio de drogas para vários estados brasileiros através dos Correios que é investigado pela Polícia Civil.

Nos últimos meses a Denar/MS intensificou as investigações contra esse tipo de tráfico de drogas. Com apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios a delegacia especializada tem identificado traficantes e interceptado encomendas carregadas de entorpecentes. A partir da apuração inicial, delegacias dos outros estados brasileiros que receberiam a carga são comunicadas sobre o esquema de tráfico.

“Nós trabalhamos costumeiramente em conjunto com outras unidades policiais e instituições, sempre no intuito de desarticular associações criminosas voltadas para a prática do narcotráfico e essa prisão realizada pela Polícia Civil de Campinas/SP demonstra isso”, afirmou o delegado Gustavo Ferraris.

Nos siga no Google Notícias