ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Assessor jurídico parlamentar é barrado na casa de deputado Jamilson Name

Áureo Garcia Ribeiro é assessor legislativo do deputado estadual Jamilson Name e esteve na casa e no "gabinete" do deputado

Silvia Frias | 02/12/2020 11:10
Áureo Garcia Ribeiro tentou entrar na casa do deputado, mas foi barrado (Foto: Marcos Maluf)
Áureo Garcia Ribeiro tentou entrar na casa do deputado, mas foi barrado (Foto: Marcos Maluf)

O cumprimento de mandados da 6ª fase da Operação Omertà na casa do deputado estadual Jamilson Name (sem partido), no bairro Itanhangá, foi acompanhado pelo advogado Áureo Garcia Ribeiro Filho. Oficialmente, ele é assessor técnico legislativo, contratado via Assembleia Legislativa.

Áureo Garcia Ribeiro Filho chegou por volta das 10h25, interfonou, mas não foi autorizado a entrar na casa do parlamentar.

No imóvel, policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) estavam desde às 6h, em cumprimento a mandados de busca e apreensão deflagrados na Operação Omertà.

O advogado conversou com a reportagem do Campo Grande News e disse que, antes de chegar ao local, esteve no “gabinete” do deputado, por volta das 7h, no imóvel localizado na Rua Uberlândia, no bairro Itanhangá Park, onde também funciona a sede do Pantanal Cap, outro alvo da Operação Omertà nesta quarta-feira.

Garcia disse que os policiais fizeram busca nesse escritório de Name, mas, nada foi apreendido e que as equipes ainda estiveram nos imóveis ocupados pela Pantanal Cap.

na saída da casa de Jamilson Name, policias do Garras com contador de cédula (Foto: Marcos Maluf)
na saída da casa de Jamilson Name, policias do Garras com contador de cédula (Foto: Marcos Maluf)

No portal Transparência, Áureo Garcia consta como assessor técnico legislativo, com remuneração base de R$ 2.221,57, ou seja, funcionário no âmbito da atividade parlamentar de Jamilson Name.

Até agora, não há constatação que os mandados cumpridos na casa de Jamilson Name tenham qualquer relação direta com atividade parlamentar.

Historicamente, as fases da Operação Omertà estão relacionadas a familiares do deputado, especificamente o pai e o irmão, Jamil Name e Jamil Name Filho, acusados de chefiar milícia responsável por execuções. Jamil Name, o “Velho”, ainda era considerado o chefe da jogatina, um dos núcleos do esquema criminoso.

Conforme apurou o Campo Grande News, a Justiça decretou o encerramento das atividades do empreendimento da família Name. A sede da Pantanal Cap foi lacrada após cumprimendo dos mandados de busca e apreensão.

A reportagem entrou em contato com a Assembleia Legislativa, sobre pronunciamento em relação a operação na casa do parlamentar, mas não ainda não teve retorno.

"Gabinete" de Jamilson Name que também funciona na sede do Pantanal Cap (Foto: Ana Oshiro)
"Gabinete" de Jamilson Name que também funciona na sede do Pantanal Cap (Foto: Ana Oshiro)


Nos siga no Google Notícias