ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Aulas práticas e teóricas em autoescolas estão suspensas até 6 de abril

Determinação é do Departamento Estadual de Trânsito

Lucia Morel | 26/03/2020 17:26

As aulas teóricas e práticas nos CFC (Centros de Formação de Condutores) também estão suspensas até o dia 6 de abril, conforme determinação do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). A medida está valendo desde a segunda-feira, 23 de março e visa enfrentar o avanço do novo coronavírus no Estado.

Segundo a diretora de Educação para o Trânsito do departamento, Elijane Coelho, os exames para processo de habilitação como médico, teórico e prático também estão suspensos.

“O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou uma deliberação que amplia o prazo para conclusão dos processos de habilitação de 12 para 18 meses. Com isso os alunos poderão dar continuidade à sua formação de maneira tranquila quando passar essa fase”, comenta.

Já o diretor-presidente do órgão, Rudel Trindade, ressalta que a medida reduz os possíveis prejuízos decorrentes de uma infecção com o novo coronavírus. “As aulas teóricas são em salas de aula, ambientes fechados que geralmente reúnem mais de 10 pessoas, enquanto que nas aulas práticas instrutor e aluno ficam próximos por muito tempo dentro do veículo. São ambientes propensos à contaminação e devem ser evitados, conforme orientação dos órgãos de saúde”, disse.

Diversos outros serviços também estão parados ou sendo feitos apenas online. Mais detalhes aqui.

Nos siga no Google Notícias