ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Avaliado em R$ 800 mil, avião de piloto do tráfico vai a leilão em dezembro

O Cessna está apreendido no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai

Aline dos Santos | 13/11/2020 08:10
Leilão de aeronave foi remarcado para o dia primeiro de dezembro. 
Leilão de aeronave foi remarcado para o dia primeiro de dezembro.

A 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande remarcou para dezembro o leilão do Cessna (prefixo PR-USS)  apreendido de frota do tráfico na operação Cavok, realizada em 5 de agosto pela PF (Polícia Federal).  A ação prendeu o piloto Ilmar de Souza Chaves, 65 anos, o “Pixoxó”, acusado de narcotráfico .

Primeiro, o certame foi marcado para setembro, mas a leiloeira informou que, por algum  equívoco, o edital do leilão não foi encaminhado.

Desta forma, a aeronave será leiloada em primeiro de dezembro. O Cessna Aircraft 210L branco está apreendido no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

O avião foi apreendido em 2019 pela Polícia Federal em Ponta Porã e incluído na ação penal por lavagem de dinheiro, ocultação de bens e falsidade ideológica, em andamento na 3ª Vara Federal. A aeronave está registrada em nome de suposta  “laranja” usada pelo traficante.

Na operação Cavok, a PF  também apreendeu outros 23 aviões usados para transporte de cocaína. A sigla Cavok (Ceiling and Visibility OK) é utilizada no meio aeronáutico para definir boas condições de voo.

Nos siga no Google Notícias