ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Avianca não opera mais em Mato Grosso do Sul a partir de segunda

A companhia terá voos apenas em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador (BA)

Fernanda Palheta | 24/04/2019 22:27
Em Mato Grosso do Sul o número de voos cancelados chega a 33 voos, partindo ou saindo de Campo Grande (Foto: Divulgação/ Avianca Brasil)
Em Mato Grosso do Sul o número de voos cancelados chega a 33 voos, partindo ou saindo de Campo Grande (Foto: Divulgação/ Avianca Brasil)

A partir de segunda-feira (29), a Aviaca Brasil não vai operar em Mato Grosso do Sul. A companhia anunciou nesta quarta-feira (24) que irá operar voos em apenas quatro aeroportos do país. As atividades serão concentradas em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador (BA).

No início desta semana, a companhia devolveu oito aviões as empresas proprietárias das aeronaves. Com a frota reduzida, a estimativa é de que cerca de 1.045 voos sejam cancelados em todo o país até o próximo domingo (28). Em Mato Grosso do Sul o número de voos cancelados chega a 33 voos, partindo ou saindo de Campo Grande.

Em processo de recuperação judicial, a empresa foi obrigada pela Justiça a entregar parte da frota. A Avianca Brasil vai leiloar seus ativos no dia 7 de maio. Gol e Latam estão entre as interessadas.

Taxas aeroportuárias

Para evitar cancelamentos de voos, a Infraero informou que a Avianca Brasil terá de pagar as taxas aeroportuárias antecipadamente. Os pagamentos serão realizados sempre no dia anterior a cada um dos voos e o objetivo é não prejudicar os passageiros. O pagamento das taxas serve para a realização de pousos, permanência dos aviões e desembarque de passageiros. Antes, o pagamento era realizado a cada 15 dias.

Nos siga no Google Notícias