ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Bonito contabiliza mais de 500 raios por hora durante chuva forte

A chuvarada antecipa a chegada de uma forte frente fria e queda da temperatura em MS

Viviane Oliveira | 18/08/2022 09:00


A cidade de Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande, contabilizou mais de 500 raios por hora durante a chuva desta quinta-feira (18). Em 5 horas, foram registrados 66 mm (milímetros) de precipitação. Segundo o site Climatempo, a chuvarada antecipa a chegada de uma forte frente fria e queda da temperatura em Mato Grosso do Sul.

Imagem de raio em Bonito (Foto: reproduçaõ/vídeo)
Imagem de raio em Bonito (Foto: reproduçaõ/vídeo)

Apesar do volume, o Corpo de Bombeiros e a Secretária de Meio Ambiente do município não receberam nenhum chamado em razão da chuva.

Conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão Filho, também chove muito em Jardim, município vizinho de Bonito. As duas cidades estão sob alerta de tempestade, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Estragos em casas de ribeirinhos - Em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande, chuva e ventos ocorridos na tarde de terça-feira (16) causaram danos na área rural da cidade. Conforme a coordenadora da Cufa (Central Única de Favelas em Corumbá), Amanda de Paula, moradias de famílias ribeirinhas foram atingidas.

Casa de ribeirinho ficou danificada (Foto: Enviada ao site Diário Corumbaense)
Casa de ribeirinho ficou danificada (Foto: Enviada ao site Diário Corumbaense)

Elas estão localizadas nas regiões do  Paraguai Mirim e São Francisco. “A princípio são em torno de 20 pessoas atingidas, sendo 14 em uma casa e oito em outra, entre elas, crianças com idade de seis anos e adolescentes de até 14 anos”, disse Amanda ao Diário Corumbaense.

As famílias perderam alimentos, roupas, cobertores entre outras coisas. As casas foram destelhadas por causa das rajadas de vento. Quem quiser ajudar os ribeirinhos pode entrar em contato pelos telefones (67) 99845-3134 e (67) 99208-6080.

Nos siga no Google Notícias